© Festival Mental

Festival Mental apresenta artes plásticas e literatura

O Festival Mental já decorre em Lisboa, e ainda com novidades. Nos próximos dias, o evento irá apresentar artes plásticas e literatura na sua agenda.

O Festival Mental, que engloba eventos de diversas áreas, já está a decorrer em Lisboa mas as novidades continuam a surgir. As portas abriram ao público a 2 de novembro e a sua agenda e programação pretende, junto do público, combater o estigma e iliteracia que ainda persistem na sociedade no que diz respeito à saúde mental. Através de cinema, música, dança, teatro, artes plásticas, literatura e conversas temáticas (M-Talks), as séries de eventos vão ser apresentadas ao longo do mês em Lisboa e no Porto.

A uma semana do final da sua programação em Lisboa, o Festival Mental apresenta agora novos eventos na área das artes plásticas e literatura. Já inaugurada e aberta ao público, a exposição MOMENTUM, de Sandra ZAV, foca-se na Saúde Mental e combina com uma mostra de Máscara Ibérica em parceria com a Progestur. MOMENTUM estará em exposição até ao dia 13 de novembro, no Salão Nobre da Casa da Imprensa, na Rua da Horta Seca, 20, em Lisboa.

Festival Mental
Exposição MOMENTUM | © Festival Mental

Lê Também:
Festival Mental | Bilhetes e Programação da iniciativa

Em literatura, o Mental 2019 irá lançar o livro “A Incrível História de Soul e Shame”, de Martina Fratura e com ilustrações de Veronica Giacintucci. A obra bilingue (português e italino) vai ser apresentada nas duas cidades do Festival. Em Lisboa será apresentada a 14 de novembro, pelas 18H30 no Espaço Atmosfera M, Cafeteria (Rua Castilho, 5) e com apresentação de Tomás V.P. e de Hervé Hette. A apresentação no Porto será feita por Paulo Vieira de Castro e João Gata, no Espaço Atmosfera M, Cafeteria (Rua Júlio Dinis, 158) no dia 21 de novembro às 18H30.

O Mental 2019 continuará em Lisboa até dia 16 e estará no Porto nos dias 22 e 23 de novembro. A agenda completa do Mental 2019 pode ser consultada aqui, assim como os programas de Lisboa (aqui) e Porto (aqui).

Festival Mental
© Festival Mental

Já foste a alguma edição do Festival Mental?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *