Filmes Mais Antecipados de 2016 | 11. The Jungle Book

<< 12. The BFG | 10. Rogue One >>

 

Se Tarzan é o rei da selva, Mogli pode ser considerado o seu príncipe. Estamos com sorte,  que em 2016 poderemos desfrutar da companhia de ambos.

A nova versão de The Jungle Book segue a tendência actual da Disney que consiste em adaptar os seus clássicos animados para versões live-action, como fez recentemente com Alice in Wonderland (2010), Maleficent (2014) e Cinderella (2015). Tendo em conta o enorme sucesso de bilheteira dos três filmes citados, não é absolutamente de estranhar que o estúdio continue a apostar neste modelo.

O grande problema com este tipo de remake é, obviamente, o seu caráter repetitivo, já que todos conhecemos bastante bem estas histórias graças às suas versões animadas. A Disney tem tentado driblar este inconveniente introduzindo modificações importantes nas histórias clássicas. No caso de Maleficent, por exemplo, decidiu contar a história desde o ponto de vista da vilã (interpretada por Angelina Jolie), o que contribuiu para a novidade e o sucesso do filme. Em Alice in Wonderland, por outro lado, os argumentistas apostaram por uma trama que é mais uma sequela do que propriamente um remake da versão clássica animada, o que também parece ter agradado um número elevado de fãs a julgar pelo estrondoso sucesso de bilheteira do filme.

Lê Também: Novo poster do filme The Jungle Book

Este, no entanto, não parece ser propriamente o caso de The Jungle Book. Pelo menos a julgar pelo que pudemos ver no trailer esta é uma adaptação bastante fiel à visão do clássico de animação, o que volta a colocar a questão de falta de originalidade e novidade. Apesar disto, a saga de Mogli é uma propriedade intelectual tão fascinante que é complicado não sentir-se algum tipo de curiosidade em relação a esta nova versão da história. O bom trailer e o grande elenco também contribuem a aumentar as expectativas dos fãs, grupo em que nos incluímos, em volta deste filme para toda a família.

Seja como for, com alguma sorte The Jungle Book saberá proporcionar-nos nesta primavera uma aventura à altura do material de base, e isso é o que realmente importa e o que nos leva a colocar o filme num lugar privilegiado nesta lista.

Estúdio: Walt Disney

Data de Estreia em Portugal: 14 de Abril

 

Bruno Vargas

Cidadão do mundo, amante do cinema, da televisão, da banda desenhada, dos videojogos, da literatura, da história, da filosofia e da política. Acredito que o Fight Club é o melhor filme alguma vez feito, e que o Tarantino é o melhor realizador dos tempos modernos. O meu super-herói favorito é o Batman embora, se tivesse de escolher, preferisse sem dúvida ser o Super-Homem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *