O Último Comboio de Gun Hill | © FOX Movies

Kirk Douglas, anfitrião por uma noite na FOX Movies

O adeus a Kirk Douglas já aconteceu, mas o seu legado perdura. Por uma noite, o actor será o anfitrião da FOX Movies, com um especial de westerns que o levaram à fama.

Depois de um adeus a um dos maiores ícones do cinema, e um dos nomes que será para sempre associado à geração de ouro de Hollywood, Kirk Douglas será homenageado na FOX Movies. Por uma noite, o canal irá dedicar exclusivamente a sua programação para exibir alguns dos melhores westerns em que Kirk Douglas participou, revivendo o seu trabalho e uma das melhores eras do mundo do cinema.

Com uma carreira que durou mais de 60 anos, Douglas é uma lenda e recebeu em 1996 um Óscar honorário pelos seus contributos de longa data à indústria cinematográfica. Alguns dos seus maiores títulos foram “Spartacus”, “Champion e “Dois Homens… Dois Destinos”, entre tantos outros. A par dos trabalhos de Hollywood, fez também carreira na Broadway e trabalho nos bastidores, enquanto responsável pela produtora Byrna Productions.

Lê Também:
Canais FOX | Destaques de Fevereiro

Para celebrar alguns dos títulos mais famosos da sua carreira, o canal FOX Movies reservou a noite de 12 de fevereiro para a exibição de quatro filmes clássicos, e que prometem prender a atenção de todos os fãs do actor e da sétima arte.

  • DUELO DE FOGO – 21H15
FOX Movies
Duelo de Fogo | © FOX Movies

Wyatt Earp e Doc Holliday conhecem-se em circunstâncias pouco pacíficas e, apesar da relutância, a cumplicidade entre ambos acaba por ser necessária porque, em Tombstone, há uma antiga rivalidade entre os Earp e os Clanton e as coisas chegaram a um ponto em que tudo tem de ser resolvido de forma definitiva. Com (muita) pólvora!

  • O ÚLTIMO COMBOIO DE GUN HILL – 23H10

Um militar tenta levar à justiça o filho de um velho amigo, um dono de gado aristocrata, pelo seu papel na violação e assassinato da sua mulher.

  • DUELO AO PÔR-DO-SOL – 00H40

Num rancho mexicano, o fugitivo O’Malley e o xerife Stribling concordam em ajudar o rancheiro Breckenridge a levar o seu gado até ao Texas onde Stribling pode prender O’Malley legalmente, mas a mulher de Breckenridge complica as coisas.

  • HOMEM SEM RUMO – 2H30

Kirk Douglas é o vagabundo, empurrado cada vez mais para o Oeste, conforme avança a civilização representada pelo arame farpado que retalha e divide as grandes planícies. Num compasso de espera, antes de outra “fuga”, vai colocar-se temporariamente ao lado do que odeia ao trabalhar num rancho, e servir de “educador” a um jovem adolescente.

Já viste algum destes filmes? Vais aproveitar o especial?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *