Galavant | Conto de fadas medieval traz música, espadas e gargalhadas à ABC

 

Depois de “Once Upon a Time”, o canal ABC aposta em mais uma série baseada em contos de fadas – “Galavant”.

O argumento é de Dan Fogelman, o homem por detrás de “Tangled”, que se reuniu com o lendário compositor Alan Menken e o letrista Glenn Slater, para contar esta românica e pateta história. Com música, espadas e dança à mistura,  podemos considerar “Galavant” como uma comédia musical medieval. Não acreditas? Eis o divertido trailer:

Joshua Sasse, estrela de “Rogue”, mostra a sua voz e talento para as coreografias na pele de Galavant, um bonito e carismático herói que se apaixona por Madalena (Mallory Jansen) que, por sua vez, aceita casar com o malvado King Richard (Timothy Omundson). Isabella, uma jovem mulher, encontra-o e trá-lo de volta ao reino de Valencia, onde ele conseguirá organizar uma vingança contra o King Richard.

A história em si é um cliché mas destaca-se dos tradicionais contos de fadas pela abordagem ao estilo “Princess Bride”. A escrita é perspicaz, as piadas são abundantes, as músicas entram no ouvido. Pelo trailer percebe-se que ninguém se leva demasiado a sério.

A série estreará na midseason da ABC, após a fall finale de “Once Upon a Time”, e irá para o ar duas vezes por semana.

Vão dar uma oportunidade a esta série?

Catarina Porfírio

Licenciada em Ciências da Comunicação | Apaixonada por séries, devoradora de livros e de grande parte de cultura pop. Tem a escrita como terapia e um ódiozinho de estimação a quem dá calinadas no Português. De vez em quando pode ser encontrada no Twitter @Cuquinha89

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *