©Sony Interactive Entertainment

Game Developers Conference foi adiada para o Verão

Um dos eventos mais aguardados da industria dos videojogos, a Game Developers Conference, foi adiada para o Verão após várias editoras optarem por não participar!

A organização da GDC anunciou que o evento que estava agendado para a semana de 16 e 20 de Março, já não se vai realizar devido a preocupação com a potencial propagação do Coronavírus. A Sony, Facebook, Kojima Productions, Epic Games, Unity, e Microsoft foram algumas das editoras que estavam programadas para o evento, e que nos últimos dias têm vindo a abandonar os seus planos.

Lê Também:
Playstation Plus | Os jogos de fevereiro 2020

Num comunicado os organizadores revelaram que:

Após uma consulta cuidadosa com os nossos parceiros do sector e da comunidade de desenvolvimento de jogos em todo o mundo, tomamos a difícil decisão de adiar a Conferência de Developers de Jogos de Março deste ano.
Tendo passado o ano anterior a preparar a exibição com os nossos conselhos consultivos, discursantes, expositores e parceiros de eventos, estamos genuinamente infelizes e desapontados por não podermos recebê-los de momento.
Queremos agradecer a todos os nossos clientes e parceiros pelo apoio, discussões abertas e incentivos. Como todos nos lembram, grandes coisas acontecem quando a comunidade se reúne e se conecta na GDC. Por esse motivo, pretendemos agendar um evento da GDC no final do verão. Trabalharemos com os nossos parceiros para finalizar os detalhes e compartilharemos mais informações sobre os nossos planos nas próximas semanas.

Estas com esperanças de receber novidades sobre a nova geração de consolas na GDC? O que pensas da alteração de planos?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *