Google vai lançar dois novos smartwatches no primeiro trimestre de 2017

 A Google anuncia que os seus dois smartwatches, com o sistema operativo Android Wear 2.0, vão chegar ao mercado até março do próximo ano.

O gestor de produtos Android Wear da Google, numa entrevista ao The Verge, anunciou que os dois novo smartwatches  vão ter o novo novo sistema operativo para wearables, o Android Wear 2.0. A tecnológica prepara-se para apresentá-los entre janeiro e março do próximo ano.

Ainda de acordo com o mesmo site, quase todos os Android Wear vão receber a actualização do sistema operativo. Quase todos porque os modelos menos recentes não vão poder operar o Android Wear 2.0 uma vez que o novo sistema operativo necessita de determinadas especificações ao nível do hardware que modelos de smartwatches mais antigos não possuem.

Espera-se que na CES deste ano, que se realiza já entre 5 e 8 de janeiro, sejam apresentados produtos com o novo sistema operativo. E que, depois de a Google reiterar o seu compromisso na esfera dos smartwatches,  outras marcas lancem novo wearables com o Android Wear 2.0.

Ainda assim, importa referir que de acordo com um estudo feito pela IDC durante o terceiro trimestre de 2016, o volume de vendas de wearables caiu mais de 50%, comparativamente ao mesmo período do ano anterior.

 

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *