Guillermo Del Toro | © Netflix

Guillermo del Toro reúne vozes de luxo para Pinocchio

Guillermo del Toro já começou a reunir as vozes da sua próxima animação, Pinocchio. O filme vai estrear na Netflix e conta com um elenco de estrelas.

O nome do projecto é “Pinocchio”, mas em nada está relacionado com o live-action anunciado da Disney. O novo filme de Guillermo del Toro será uma animação em stop-motion, e está a ser desenvolvida para a Netflix, mantendo activa a parceria entre o conceituado cineasta e a plataforma de streaming.

O filme será co-realizado por Del Toro com Mark Gustafson (“Fantastic Mr. Fox”) e segue a extraordinária viagem de um rapaz de madeira que, de forma mágica, é trazido à vida por virtude de um desejo do seu pai. Com acção em Itália, a história acontece no início do Fascismo de Mussolini e é descrita como um musical com uma história de amor e desobediência, com Pinnochio a lutar para corresponder às expectativas do seu pai.

Lê Também:
Guillermo del Toro | 25 filmes favoritos do cineasta de “A Forma da Água”

Esta nova versão do conto de Carlo Collodi está agora em fase de produção e conta com uma equipa de luxo. O argumento será de Del Toro e Patrick McHale, este último também responsável pelas letras das músicas que irão figurar no filme. Alexandre Desplat, vencedor de Óscar, será o responsável pela banda sonora. Em relação ao design das marionetas, o departamento está a cargo de Mackinnon e Saunders (“A Noiva Cadáver“), sendo que o desenho original para Pinocchio foi idealizado por Gris Grimly.

Em relação ao elenco, Guillermo Del Toro compõe agora um grupo que já contava com várias estrelas de Hollywood. A personagem principal, Pinocchio, será interpretada pelo jovem Gregory Mann, que a seu lado já tinha a confirmação de Ewan McGregor, como Jiminy Cricket, o grilo falante, e ainda David Bradley (“Harry Potter”) como Gepetto, o seu pai. Para completar, confirmam-se agora os novos membros: Cate Blanchett, Tilda Swinton, Christoph Waltz, Finn Wolfhard (“Stranger Things”), John Turturro (“The Batman”), Ron Perlman (“Nightmare Alley”), Tim Blake Nelson (“Watchmen”) e Burn Gorman (“Enola Holmes“).

Lê Também:
Guillermo del Toro e o mundo de Wizard, na Netflix

O filme está sob alçada da Netflix mas tudo indica que irá ter distribuição normal nos cinemas (se o estado dos cinemas assim o permitirem), sendo que a sua produção em nada foi atrasada devido à pandemia global.

Tendo em conta os trabalhos de Del Toro, estão curiosos com esta versão de Pinocchio?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *