"Chernobyl" ©HBO

HBO arrecada 26 nomeações nos Globos de Ouro

Nas nomeações aos Globos de Ouro, a HBO arrecada 26 nomeações. Destacam-se “Chernobyl” com 4 nomeações, incluindo a de Melhor Série de Drama, seguida de “Succession”, “Big Little Lies”, “Barry” e “Fosse/Verdon”, cada uma com três nomeações. 

A HBO chegou e disse! Os nomeados para os Globos de Ouro foram anunciados na passada segunda-feira, dia 9 de Dezembro, sendo os vencedores conhecidos a 5 de Janeiro, em Los Angeles. A plataforma HBO conseguiu reunir um total de vinte e seis nomeações para as séries disponíveis no seu serviço de streaming em Portugal.

1 de 11

“CHERNOBYL” (2019) – 4 nomeações

hbo
“Chernobyl” ©HBO
  • Melhor minissérie ou telefilme;
  • Melhor actor numa série, minissérie ou telefilme (Jared Harris);
  • Melhor acctor secundário numa série, minissérie ou telefilme (Stellan Skarsgård); 
  • Melhor atriz secundária numa série, minissérie ou telefilme (Emily Watson).

“Chernobyl” decorre na Ucrânia em 1986. A meio da noite ocorre uma explosão seguida de um incêndio na Central Nuclear de Chernobyl, dizimando dezenas de pessoas, naquele que viria a constituir o maior desastre nuclear da história. Enquanto o mundo lamenta o ocorrido, o cientista Valery Legasov (Jared Harris), a física Ulana Khomyuk (Emily Watson) e o vice-presidente do Conselho de Ministros Boris Shcherbina (Stellan Skarsgård) tentam controlar os danos, descobrir as causas do acidente e encontrar os culpados de tamanha catástrofe.

1 de 11

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *