Game of Thrones | © HBO Portugal

House of the Dragon, da HBO, inicia processo de casting

House of the Dragon, a prequela de “Game of Thrones”, vai finalmente iniciar a produção! Para já, o novo projecto HBO está focado no casting do novo elenco.

A HBO está finalmente a avançar com a prequela de um dos seus maiores sucessos, “Game of Thrones”. Depois de uma primeira prequela, “The Long Night”, ter sido cancelada, apesar de já reunir um jovem elenco confirmado, o canal e produtora surpreendeu todos os fãs com o anúncio repentino de “House of the Dragon”, a prequela da história de George R. R. Martin que iria efectivamente ver a luz do dia.

“House of the Dragon”, que já tem 10 episódios pedidos pela HBO, é baseada no livro “Fire and Blood”, de Martin, e foca-se na história da casa Targaryen, durante 150 anos e num passado relativamente recente aos acontecimentos que vimos em “Game of Thrones“. Ao que consta, a série em desenvolvimento irá suportar-se na obra de Martin e conduzir os espectadores até aos eventos da famosa Dance of the Dragons (trad. livre: Dança dos Dragões), a massiva guerra civil que aconteceu nos Sete Reinos entre rivais da própria casa Targaryen.

Lê Também:
Game of Thrones | As personagens a recordar, de A a Z

A série terá Ryan Condol (“Colony”) como showrunner e o primeiro episódio (piloto) será realizado por Miguel Sapochnick, o mesmo realizador de alguns dos episódios mais aclamados de “Game of Thrones” como “Battle of the Bastards”, “Hardhome” e “The Long Night”.

“House of the Dragon” iniciou agora oficialmente a sua busca pelo elenco principal. Ainda não se sabe que personagens irão entrar ao centro, sendo que já foi indicado que não seria descabido incluir personagens já conhecidas, como Melisandre, mas que no entanto, dada a linha temporal, sejam na sua maioria novas caras para nomes já conhecidos dos fãs. Do que se sabe da obra de George R. R. Martin, e tendo em conta os acontecimentos da guerra civil Targaryen, os fãs estão a aguardar confirmação ser irão aparecer personagens como:

  • Rei Viserys I – o quinto rei Targaryen, que esteve à frente de um reinado pacífico e próspero até morrer;
  • Princesa Rhaenyra Targaryen – a herdeira do rei Viserys, uma cavaleira de dragões que cresceu com a ideia de se tornar a primeira rainha de Westeros;
  • Rainha Alicent Hightower – a segunda, e ambiciosa, mulher de Viserys, madrasta de Rhaenyra e que deu três filhos ao rei;
  • Aegon II Targaryen – o meio-irmão mais novo da princesa Rhaenyra, que a desafia ao trono, dando início à guerra civil da família
House Of The Dragon
House Of The Dragon | © HBO

Sendo consideradas personagens-chave, espera-se que possam aparecer na série, embora já se saiba que estar no livro não é sinónimo de chegarem ao pequeno ecrã como já vimos nas várias temporadas de “Game of Thrones”. Com o processo de escolha do casting a iniciar-se agora, a HBO mantém a data de estreia de “House of the Dragon” para o ano de 2022.

Conheces bem a história de “Fire and Blood”? O que pensas desta prequela?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *