Fontaines D.C. (foto de Hugh Mulhern)

“I Don’t Belong” traz-nos uns Fontaines D.C. mais sombrios

A pouco mais de um mês de chegar o segundo álbum dos Fontaines D.C., a banda lançou um novo single “I Don’t Belong”. Ouve aqui. 

2019 foi sem dúvida marcado pelo lançamento de Dogrel, o álbum de estreia da banda irlandesa. Pouco mais de um ano depois, o grupo prepara-se para partilhar o sucedâneo A Hero’s Death no dia 31 de julho via Partisan Records.

No mês passado, chegou-nos a faixa-título do novo LP, acompanhada por um vídeo de Hugh Mulhern e com a participação de Aidan Gillen, onde a banda, por meio da repetição, revela o caráter circular e, por vezes, surrealista do quotidiano.

Lê Também:
Fontaines D.C. já de volta com A Hero's Death

Agora, o grupo partilhou a faixa de abertura de A Hero’s Death. Desde as guitarras à linha de baixo gradualmente descendente até à poesia cíclica de Chatten,“I don’t belong to anyone”, todos os elementos se combinam criando uma atmosfera sombria e contemplativa. Se por um lado, a voz distante de Chatten e a melodia um tanto soturna que o acompanha não deixam de evocar a obra de Nick Cave, os dois novo temas remetem, sem dúvida, para os Fontaines D.C. que conhecemos em Dogrel.

FONTAINES DC | “I DON’T BELONG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *