©ungadgets

Instagram Reels promete fazer-te esquecer do Tik Tok

O Instagram Reels, uma funcionalidade que pretende rivalizar com o Tik Tok, vai chegar a cerca de 50 países nas próximas semanas.

Em pouco tempo o Tik Tok tornou-se num verdadeiro fenómeno, não deixando (quase) ninguém indiferente mas a sua popularidade pode estar em vias de decrescer de forma drástica. O Facebook quer responder a esta rede social com o lançamento do Instagram Reels. Esta nova funcionalidade do Instagram vai permitir que os utilizadores gravem vídeos de 15 segundos com recurso a diferentes ferramentas criativas.

O Instagram Reels é uma nova forma de criar conteúdo de vídeo divertido e envolvente nas stories. Semelhante ao TikTok, o Reels permite gravar e editar vídeos com música,em segundo plano.

À semelhança do que acontece nos stories, vai ser possível publicar os Reels no stories ou enviá-los directamente para os seguidores.

Lê Também:
Fujifim lança nova Instax mini LiPlay

Esta nova ferramenta deve chegar a cerca de 50 países nas próximas semanas, sendo que já chegou ao Brasil e à Índia, onde passaram a sua fase de testes.

A notícia surge num momento em que está a ser ponderado bloquear o Tik Tok  em diversos países por haver o receio de que esteja a ser utilizado pelo regime chinês.

Conseguirá o Instagram Reels superar a popularidade do Tik Tok?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *