Irrfan Khan | © 2015 - Universal Pictures

Irrfan Khan, a estrela de Bollywood em Hollywood, faleceu

Hoje acordamos com uma triste notícia. Mais uma grande perda no cinema. Irrfan Khan, com apenas 53 anos, faleceu após anós anos de luta.

Irrfan Khan, cujos sucessos incluem “The Namesake”, “A Vida de Pi” e “Quem Quer Ser Bilionário?“, faleceu em Mumbai, devido a uma infeção no cólon. O ator, que já lutava contra um cancro neurológico desde 2018, deu entrada no hospital e não resistiu.

Khan iniciou a sua carreira com pequenos papéis na televisão indiana em 1980. Mais tarde, encontrou o sucesso em Hollywood em filmes como “The Namesake”, drama de Mira Nair, em 2006, baseado num romance de Jhumpa Lahiri sobre imigrantes indianos na América. Os seus trabalhos mais conhecidos talvez sejas dois filmes que ganharam vários Óscars: “Quem Quer Ser Bilionário?” de Danny Boyle (2008 ), que ganhou o galardão de melhor filme, e “A Vida de Pi” (2012), de Ang Lee. Além disso, Kahn também apareceu em sucessos de bilheteira como “Mundo Jurássico” (2015) e na adaptação cinematográfica de “Inferno”, de Dan Brown (2016).

Já em Bollywood era um ator muito conhecido e acarinhado por todos. Os seus trabalhos mais conhecidos foram as suas performances em”Maqbool”, “Haasil”, “Paan Singh Tomar”, “Piku”, “The Lunchbox” e “Hindi Medium.

Lê Também:
Ficção Científica |Os 15 melhores filmes para os fãs

Ao que tudo indicava, parecia que Khan e, no ano passado, começou a filmar aquele que converter-se-ia no seu último filme, “Angrezi Medium”, uma sequela do seu sucesso de 2017 “Hindi Medium”. O filme estreou no mês passado, um pouco antes do bloqueio do coronavírus na Índia.

Esta é uma notícia que vem abalar o cinema americano e, principalmente, o indiano. Irffan Khan deixa dois filhos e uma esposa. Agora resta celebrar o seu enorme trabalho e relembrar sempre as suas incríveis e memoráveis performances nos mais diversos filmes. Sem dúvida que este foi o ator de Bollywood que marcou Hollywood. E que sempre assim seja!

TRAILER | O ÚLTIMO FILME DE IRRFAN KHAN

Resta dizer, Rest in Peace, Irrfan Khan!

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. Amante da Disney desde que nasci e fã de super-heróis desde o primeiro Captain America.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *