Conversations out of place

Teatro D. Maria II apresenta “Conversations out of place” de Ivana Müller

Ivana Müller está de regresso a Portugal para apresentar “Conversations out of place” no Teatro D. Maria II nos dias 4 e 5 de maio.

A coreógrafa e artista croata regressa agora a Portugal para apresentar uma das suas mais recentes criações: “Conversations out of place” subirá ao palco da Sala Garrett do Teatro D. Maria II.

Uma alegoria que tem lugar num universo fora do comum e ligeiramente absurdo, onde um grupo de seres humanos vagueia junto, no mesmo caminho, durante dias, semanas, meses, anos, mantendo constante o seu sentido de direção, mas lentamente perdendo a ideia do seu destino final. Inspirada nos contos filosóficos, género literário muito apreciado no século XVIII, “Conversations Out of Place” é interpretada por quatro humanos e uma planta, que ganham poder com o olhar do espectador, funcionando como um ecossistema efervescente que produz interações, simbioses, lixo, poluição, criando biodiversidade num estado permanente de transformação. Coreógrafa, artista plástica e autora, Ivana Müller propõe, nesta sua criação, uma reflexão sobre o mundo em que vivemos, tendo a nossa relação com a natureza como ponto de partida.

“Conversations out of place” estreou em outubro de 2017 na Alemanha e é agora apresentado pela primeira vez em Portugal. Com texto, conceção e coreografia de Ivana Müller, é uma colaboração com os performers Anne Lenglet, Hélène Iratchet, Julien Lacroix e Vincent Weber. A produção é de I’M COMPANY e coprodução de Schauspiel Leipzig – Residenz – SZENE Salzburg – Ménagerie de verre, La Villette – Résidences d’artistes – Paris, Kunstencentrum BUDA, Kortrijk – Le Phare e Centre chorégraphique national du Havre Normandi.

Lê Também:
Abril no teatro: Lisboa

O espetáculo é falado em inglês, com legendas em português, e decorre nos dias 4 e 5 de maio às 19h. O bilhete custa entre 9 € e 16 € (com descontos aplicáveis) e pode ser comprado online em BOL.pt ou nos locais habituais.

Não tens planos para o próximo fim-de-semana? Que tal passar pelo teatro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *