Jane Fonda | © Netflix

Jane Fonda, as suas prisões e um BAFTA

Jane Fonda tem estado no centro das polémicas norte-americanas nos últimos dias. A atriz já fez alguns passagens pela prisão e deverá continuar.

Após receber um dos mais cobiçados prémios do British Academy Britannia Awards, Jane Fonda, que foi homenageada, não esteve presente no evento, em Beverly Hills.

A estrela de “Grace and Frankie”, da Netflix, deveria subir ao palco no Beverly Hilton durante o evento anual para receber o “Stanley Kubrick Britannia Award for Excellence in Film”, contudo, o desfecho foi um pouco diferente. A atriz e ativista política foi presa em Washington D.C. no início do dia durante um protesto contra as mudanças climáticas. Assim, esta marca a terceira vez que Fonda foi presa em três semanas. Numa das suas manifestações, Fonda foi presa no Capitólio por bloquear a rua depois de ela e outros manifestantes pedirem ao Congresso uma ação para combaterem as mudanças climáticas.

 

Lê Também:
Netflix | As séries que recomendamos em Novembro

Ainda que não tenha sido possível a atriz receber o seu prémio pessoalmente, ala filmou um discurso de improvisado durante a sua prisão. O vídeo foi exibido na gala e teve direito a calorosos aplausos e uma ovação em pé. No seu vídeo, a atriz aproveitou, ainda, para dizendo “Obrigada, BAFTA”, enquanto a polícia a levava algemada.

TRAILER | JANE FONDA E O SEU PODEROSO DISCURSO

Então, o que pensas desta polémica?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. Amante da Disney desde que nasci e fã de super-heróis desde o primeiro Captain America.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *