Jennifer Lawrence é a atriz mais bem paga do mundo

Pelo segundo ano consecutivo, a “Rapariga em Chamas” Jennifer Lawrence é a atriz mais bem paga do mundo.

 

Jennifer Lawrence volta a ser a atriz mais bem paga do mundo, segundo o ranking da revista Forbes. Vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia em 2016, a artista arrecadou 46 milhões de dólares, entre 1 de junho de 2015 e 1 de junho de 2016. Apesar de ter recebido o galardão graças à sua performance em “Joy“, o seu rendimento deve-se, em grande parte, à bilheteira de “The Hunger Games: A Revolta – Parte 2“.

Relativamente ao ano passado, Jennifer Lawrence perdeu 11,5% dos seus lucros, uma vez que em 2015 tinha arrecadado 52 milhões de dólares. Um dos motivos apontados para esta diminuição é o adiamento do filme “Passengers” para o próximo ano.

Lê também: Hollywood continua “machista”

mais bem paga

O segundo lugar da lista é ocupado por Melissa McCarthy, com 33 milhões de dólares, mais 10 milhões em comparação com o ano passado, devido principalmente às receitas de box-office de “Caça-Fantasmas“. Com este valor, a comediante ultrapassou Scarlett Johansson, que desceu para a terceira posição do ranking. A Viúva Negra do universo Marvel arrecadou 25 milhões de dólares, menos 30% que em 2015, com as suas participações em “Salve, César!” e “Capitão América: Guerra Civil“.

Jennifer Aniston subiu um lugar em relação ao ano passado, ocupando agora o quarto lugar com 18,5 milhões de dólares. No entanto, a revista Forbes destaca que as receitas da protagonista de “Um Dia de Mãe” são provenientes de campanhas publicitárias para marcas como a Emirates Airlines, Smartwater, Aveeno ou Living Proof.

Sandra Bullock, Angelina Jolie, Kristen Stewart, Reese Witherspoon e Cameron Diaz saltaram da lista depois de integrarem o top 10 do ano passado. As atrizes foram substituídas por Fan Bingbing, Charlize Theron, Amy Adams, Julia Roberts e Deepika Padukone.

Consulta ainda: Depois de Leonardo DiCaprio, é hora de uma previsão aos Óscares 2017

jennifer lawrence

Além de apresentar a lista das atrizes mais bem pagas, a revista Forbes destaca, novamente, a diferença salarial entre as géneros. Esta afirmação é visível quando se compara os lucros da atriz e do ator mais bem pago de 2015, Jennifer Lawrence e Robert Downey Jr., respetivamente: Lawrence recebeu menos 20 milhões que Downey.

Outro indicador que mostra esta disparidade é o ranking das 100 celebridades mais ricas do mundo. Jennifer Lawrence apenas surge em 49º lugar, enquanto Kevin Hart conquistou o quarto lugar, com 87 milhões de dólares.

Confere a lista completa das vencedoras!


 

Lista completa das atrizes mais bem pagas do mundo:

 

1º. Jennifer Lawrence – 46 milhões de dólares

2º. Melissa McCarthy – 33 milhões de dólares

3º. Scarlett Johansson  – 25 milhões de dólares

4º. Jennifer Aniston – 21 milhões de dólares

5º. Fan Bingbing – 17 milhões de dólares

6º. Charlize Theron – 16,5 milhões de dólares

7º. Amy Adams – 13,5 milhões de dólares

8º. Julia Roberts – 12 milhões de dólares

9º. Mila Kunis – 11 milhões de dólares

10º. Deepika Padukone – 10 milhões de dólares


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *