Jennifer Lawrence | Hacker que roubou fotografias confessa culpa

Ryan Collins é acusado de roubar palavras-passe e documentos de uma centena de actrizes, cantoras e modelos, entre elas Jennifer Lawrence. O suspeito pode cumprir pena de cinco anos de prisão.

Em setembro de 2014, Hollywood ficou boquiaberta com a divulgação de centenas de fotografias íntimas, que incluíam nus, de modelos e atrizes, como Jennifer Lawrence e Kate Upton. O responsável já foi identificado e deu-se como culpado pelas acusações de pirataria no âmbito do caso conhecido como “Celebgate” e pode ser sentenciado a cinco anos de prisão.

Lê também: Depois de Leonardo DiCaprio, é hora de uma previsão aos Óscares 2017

Collins admitiu o crime de “phishing” (roubo de identidade) para obter as palavras-passe de mais de 100 pessoas, a maioria estrelas de Hollywood, com o intuito de roubar fotografias privadas armazenados na internet. Foi assim que chegou a pelo menos 50 contas da iCloud de 18 celebridades e a 72 contas de Gmail.

No entanto, ainda não foi possível mostrar que Ryan Collins é culpado de publicar as imagens online, de modo que a investigação ainda está em curso. Graças ao acordo a que chegou, o suspeito poderá cumprir pelo menos 18 meses de detenção e pagar uma multa de 250 mil dólares.

Consulta ainda: Sagas que procuram repetir o sucesso de Hunger Games (Parte 1)

Além de Jennifer Lawrence e de Kate Upton, também Kirsten Dunst e Selena Gomez foram visadas neste caso. A protagonista de The Hunger Games acabou por ser o rosto do caso devido à quantidade de imagens suas que terão sido reveladas e à forma directa como reagiu à violação da sua privacidade. “Não é um escândalo. É um crime sexual. É uma violação sexual. É nojento”, afirmou a atriz.

Já em 2012, um homem foi condenado a dez anos de prisão por entrar nas contas de Scarlett Johansson, Mila Kunis e Christina Aguilera.

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *