John Hurt, de O Homem Elefante, faleceu

John Hurt falece aos 77, vítima de cancro. Ficou conhecido em filmes como O Expresso da Meia-Noite ou Alien – O 8.º Passageiro, tendo chegado aos mais novos através de Harry Potter.

Parece que 2017 começa a ser um ano igualmente terrível. O ano mal começou e já nos chegou a notícia de mais um desaparecimento, desta vez foi John Hurt que morreu aos 77 anos, vítima de cancro do pâncreas. A notícia foi avançada pela BBC, que cita o agente do actor britânico.

A maldita doença foi-lhe diagnosticada em 2015 mas não o demoveu de continuar a trabalhar, tendo gravado uma data de filmes, alguns deles irão estrear este ano.

Ao longo da sua carreira foi nomeado duas vezes para os Óscares, em 1979 e 1981, e foi distinguido quatro vezes pelos BAFTA, os prémios do cinema britânico, em 1976, 1979, 1981 e 2012. Recebeu ainda um Globo de Ouro em 1979.

Lê também: Morreu Emmanuelle Riva, de “Hiroshima mon amour”

Começou em The Naked Civil Servant (1976), depois em O Expresso da Meia-Noite, Alien – O 8.º Passageiro (ambos de 1979) e O Homem Elefante (1980), no qual o britânico interpreta a personagem que dá título ao filme de David Lynch.

Entrou ainda em Harry Potter e para os mais novos será sempre conhecido como o Mr. Ollivander, o eterno Mr. Ollivander que desapareceu e deixou o mundo mais triste.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *