Kobe Bryant | Creative Commons Zero - CC0

Kobe Bryant, a lenda da NBA, faleceu tragicamente

O mundo perdeu mais uma estrela. Kobe Bryant, um dos melhores jogadores de basquetebol de todos os tempos, faleceu com apenas 41 anos, vítima de um acidente de helicóptero.

Eram cerca de 10h00, na Califórnia, quando o helicóptero onde Kobe Bryant e mais oito pessoas seguiam caiu numa zona montanhosa, não deixando nenhum sobrevivente. Bryant e os outros passageiros seguiam para Calabasas, onde, aparentemente, a sua filha Gianna, com 13 anos, mais conhecida como GiGi teria um jogo de basquetebol, pois pretendia seguir os passos do pai. O antigo jogador dos LA Lakers, que se aposentou há quatro anos, costumava viajar dentro de Los Angeles de helicóptero, para fugir ao intenso trânsito da cidade.

Por agora ainda não foi revelada a causa do acidente, sendo que estão a ser apuradas as condições do mesmo, contudo sabe-se que a pouca visibilidade poderá ter tido alguma influência, levando o helicóptero privado de Bryant a despenhar-se e, de seguida, ficar em chamas.

Inicialmente a TMZ avançou a notícia referindo que Kobe Bryant tinha morrido. Apenas horas mais tarde a comunicação social revelou que a sua filha GiGi também estava no helicóptero e que também falecera. As identidades das restantes vítimas ainda não foram todas confirmadas, uma vez que a polícia local considera inapropriado e desrespeitoso revelar quem são antes de informar a família. Ainda assim, já foi revelado que, além do piloto de Bryant, também o treinador de basebol e amigo do jogador, John Altobelli, a sua esposa, Keri, e a sua filha, Alyssa, estão entre as vítimas.

Lê Também:
Óscares 2018 | Os prémios da MHD vão para...

Kobe Bryant, que para além de ser um dos mais premiados basquetebolista e ter duas medalhas de ouro olímpicas, era também conhecido pela sua enorme solidariedade e boa disposição. Bryant conquistou no ano passado um Óscar pela sua curta de animação, “Dear Basketball“.

Foram muitos os colegas que já se expressaram, inclusive LeBron James deixou uma sentida mensagem. Também jogadores como Nani, Ronaldinho, Shaq, Neymar, várias Seleções, Clubes e marcas já prestaram uma homenagem ao jogador e, em todo o mundo, somam-se as condolências. Nos Grammy, Alicia Keys e Boyz II Men prestaram um tributo a Black Mamba, como era conhecido.

O número 24 deixa a sua esposa, Vanessa, e três filhas, Natalia, de 17 anos, Bianka, de 3 anos, e Capri, com apenas 7 meses. Esta é uma grande perda, não só para o mundo do desporto, como para todos. Kobe Bryant marcou várias gerações e todos os seus feitos serão para sempre relembrados. Bryant era um verdadeiro campeão e hoje o mundo chora por ter de se despedir desta lenda inesquecível.

IMAGEM | KOBE BRYANT E GIGI

View this post on Instagram

My Gigi

A post shared by Kobe Bryant (@kobebryant) on

Kobe Bryant foi e sempre será uma estrela. Despedimo-nos agora de um dos melhores.

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. Amante da Disney desde que nasci e fã de super-heróis desde o primeiro Captain America.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *