The Last of Us Part II ©Naughty Dog

The Last of Us Part II num olhar dentro do seu mundo

O último episódio de “Inside The Last of Us Part II” finalmente chegou, desta vez com uma introspectiva do mundo pós-apocalíptico.

Um dos jogos mais aguardados do ano está quase a chegar à PlayStation 4, e a Sony Interactive Entertainment revelou mais um vídeo focado no seu desenvolvimento. Desta vez, a Naughty Dog revela como criou e expandiu o mundo de “The Last of Us Part II”.

O responsável máximo da saga, Neil Druckmann, explica que o universo de “The Last of Us” é perigoso e que há algo letal em cada esquina. Aparentemente, a sequela tem uma área de maior dimensão, com um espaço físico extenso para o jogador explorar.

Halley Gross, a líder de narrativa, acrescenta de que forma o estúdio pretendeu que o mundo pós-apocalíptico e os diferentes níveis influenciassem a jogabilidade:

“(…) o que esperamos fazer é tornar cada canto um desafio, fazer com que cada decisão seja difícil para Ellie. E, portanto, não fazemos isso só na jogabilidade, mas também na criação dos níveis do jogo. Parte disso é tornar certas experiências realmente hostis, seja através do clima ou através de rios, de penhascos escarpados ou de neve escorregadia. Mas também em termos da capacidade de visão do jogador. (…) nunca se sabe se as balas que se tem na arma são suficientes. Nunca se sabe se se pode parar para curar o braço. Nunca se pode respirar fundo.”

Lê Também:
Guia dos Videojogos para 2020

Outro ponto focado foi a zona onde a comunidade vive em harmonia, Jackson. O director artístico, John Sweeney, explica que a Naughty Dog queria “passar uma sensação de comunidade muito próxima, focada na família e em formas de vida sustentáveis”.

Anthony Newman, um dos responsáveis por “The Last of Us Part II”, também teve algo a dizer:

“Jackson representa, de várias formas, o que está em jogo para as personagens, uma vida de paz e de conforto relativo, uma vida em que se podem apaixonar, um lugar onde as crianças podem brincar, sem problemas. (…) o incrível do mundo de “The Last of Us” é que mostra a preciosidade das coisas que tomamos por garantidas no nosso quotidiano e o quão preciosas realmente são”.

TRAILER LEGENDADO | UM OLHAR APROFUNDADO DE “THE LAST OF US PART II”

O jogo está totalmente localizado em português, chegará já no próximo dia 19 de Junho e pode ser adquirido na PlayStation Store ou nas lojas habituais.

Já marcaste as férias para jogares a tão aguardada sequela?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *