© Riot Games

League of Legends traz a competição aos portugueses

Os jogadores amadores portugueses poderão demonstrar o seu valor no Circuito Tormenta, a competição de “League of Legends” organizada pela Inygon.

A Riot Games junta-se à Inygon, organizadora da Worten Game Ring Liga Portuguesa de “League of Legends” (LPLOL), para lançar uma competição feita para os fãs portugueses de “League of Legends”.

Esta será a oportunidade única dos jogadores amadores mostrarem o que valem numa disputa justa, uma vez que os profissionais que competem na Worten Game Ring LPLOL não podem participar.

O Circuito Tormenta é uma competição oficial da Riot Games que traz três níveis competitivos: a Liga Promessa, os Challenges e os Trials. A Liga Promessa será composta por 8 equipas que jogarão entre si; os Challenges tratam-se de taças com fase de qualificação aberta; e os Trials serão torneios diários disponíveis para todas as equipas.

Lê Também:
Xbox Series X | O que podemos esperar do futuro?

Com esta iniciativa, a Inygon e a Riot Games esperam continuar a apoiar a base de jogadores nacional e o crescimento da modalidade em Portugal.

“O nosso país tem sido uma importante região exportadora de talento no League of Legends Europeu, e espera-se que com a introdução de um circuito oficial amador, continuemos a ser um exemplo nesse campo” afirma João Cício, CEO da Inygon.

A prova tem como objectivo introduzir jogadores nacionais de “League of Legends” ao modelo competitivo e irá dar às melhores equipas da Liga Promessa a oportunidade de subir para um novo mundo, com o acesso ao torneio de promoção para a Worten Game Ring LPLOL.

A Liga Promessa e as fases finais dos Challenges poderão ser acompanhadas nos canais da Inygon no Twitch (TV1 e TV2).

Os detalhes sobre como participar e quanto será a competição, serão revelados no site oficial do evento.

Circuito Tormenta
© Inygon

O que achas desta iniciativa? Estás a pensar participar?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *