©Netflix

Leonardo DiCaprio e Barry Jenkins adaptam Virunga para a Netflix

Leonardo DiCaprio e Barry Jenkins juntaram forças e irão adaptar o documentário “Virunga”, de 2014,  para o formato de longa-metragem de ficção. O filme será distribuído pela Netflix e, por agora, não tem data prevista de lançamento. 

Esta “dupla maravilha”,  composta pelo ator oscarizado por “The Revenant: O Renascido” (2015) e pelo realizador e argumentista oscarizado por “Moonlight” (2016), irá adaptar um aclamado documentário para o formato de ficção.

Leonardo DiCaprio Barry Jenkins Virunga Netflix
Poster Oficial da obra documental “Virunga” (2014) |©Netflix

“Virunga” é um documentário nomeado ao Óscar e lançado pela Netflix que assinala a estreia do realizador Orlando von Einseidel (posteriormente oscarizado pela curta documental “The White Helmets”).  Este filme de 2014  tinha já contado com a produção executiva de Leonardo DiCaprio. A rota de premiações de “Virunga” é excepcional e incluiu, para além da nomeação ao Óscar de Melhor Documentário, a indicação a um Emmy, a um BAFTA, a um Prémio da Associação de Realizadores de Hollywood, entre muitos outros.

Lê Também:
Vídeo comparativo mostra influências de Moonlight

A obra explora os interesses das petrolíferas, dos caçadores furtivos e das milícias armadas que fragilizam um ecossistema  natural no Congo já de si danificado. O habitat retratado reúne em si os poucos exemplares de gorilas das montanhas que restam no planeta. Os protagonistas deste filme são indivíduos corajosos que arriscam a vida para proteger estes animais.

Nesta parceria para a adaptação ficcional  Barry Jenkins trabalhará no argumento e Leonardo DiCaprio será um dos produtores, em conjunto com Phillip Watson e Joanna Natasegara. O realizador do documentário de 2014, Orlando von Einsiedel, será produtor executivo do projeto.A obra original fez furor no Tribeca Film Festival e ganhou diversos prémios, nomeadamente um Peabody, antes de ser adquirida pela Netflix. Esta adaptação para ficção promete preservar a narativa original e fazê-la chegar a um público mais amplo.

Tiveram oportunidade de ver o documentário e estão entusiasmados com esta versão de LeonardoDiCaprio e Barry Jenkins? 

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *