© Edições Colibri

Luzes distantes, vozes perdidas | Passatempo MHD

“Luzes distantes, vozes perdidas” é o mais recente livro de João de Mancelos, autor premiado diversas vezes em concursos literários e cujas obras já passaram várias vezes pelos nossos passatempos.

O LIVRO

João de Mancelos é licenciado em Ensino de Português e Inglês (UA, 1992), mestre em Estudos Anglo-Americanos (UC, 1996), doutorado “summa cum laude” em Literatura Norte-Americana (UCP, 2003), pós-doutorado em Estudos Literários (UA, 2012) e possui uma agregação em Estudos Culturais (UA, 2015). Leciona atualmente diversas cadeiras em cinema e design multimédia na Universidade da Beira Interior. A sua paixão pelas letras levou-o às áreas da poesia, conto e ensaio sobre escrita criativa e sétima-arte.

Luzes distantes, vozes perdidas
© Edições Colibri

Desta vez, o autor traz-nos 62 haicai (ou haiku), que primam pela musicalidade e beleza metafórica, próxima à estética da poesia oriental. “Luzes distantes, vozes perdidas” está dividido em cinco partes, nomeadamente, “o último verão da adolescência”, “as memórias, pássaros invisíveis”, “breves notas sobre o silêncio”, “boca a boca” e “poemas de lume”. No final, cada secção evoca outros tempos e outros lugares, num estilo permeado pelo lirismo e pelo talento de uma voz ímpar da poesia portuguesa.

Lê Também:
Guia dos Passatempos MHD

O PASSATEMPO MHD

A Magazine.HD e as Edições Colibri têm para oferecer três exemplares do livro “Luzes Distantes, Vozes Perdidas”.  Para te habilitares a um deles basta  preencheres o formulário, deixares o teu GOSTO na página do Facebook das Edições Colibri, e seguires a Magazine.HD no Instagram. O passatempo termina a 11 de junho às 18h00!

 

 

VENCEDORES

Cátia Joaquim

Ana Pinto

Pedro Ramos

IMPORTANTE

  • Para a atribuição de qualquer prémio, designadamente convites, dvds, blu-rays, cds, jogos ou livros, serão apenas consideradas participações válidas, aquelas que incluam os dados pessoais solicitados, além da indicação das respostas certas. Os vencedores são selecionados de forma aleatória, sendo que só é válida uma participação por pessoa. 
  • O evento é privado, sendo que a admissão pode ser vetada pelos responsáveis do evento, a qualquer momento do evento.
  • Só é válida uma participação por pessoa. As participações repetidas (com o mesmo e-mail ou cartão do cidadão) serão ANULADAS. No caso do passatempo incluir mais do que um prémio, o leitor pode ter uma participação por prémio. Por exemplo, havendo antestreia do filme em Lisboa e no Porto, o leitor pode participar uma vez para Lisboa, e uma vez para o Porto. Contudo, é necessário ter em atenção que o participante não será vencedor de mais do que um prémio. Por exemplo, se ele receber o bilhete duplo para a antestreia no Porto, ele não poderá ir à antestreia de Lisboa, e vice-versa.
  • No local de levantamento do convite, pode ser pedido pelo Cinema exibidor, identificação via documento adequado designadamente cartão de cidadão. Só são consideradas participações com nome completo.
  • Os convites são pessoais e intransmissíveis, sendo que só podem ser levantados pelos próprios vencedores mediante a apresentação de um documento de identificação dentro do prazo de validade. Não existe opção de fornecer “autorizações” para levantamento.
  • As desistências de última hora às antestreias serão penalizadas. Apenas deve concorrer quem sabe ir poder usufruir, pois o contrário prejudica o Distribuidor Sponsor do passatempo, o Cinema exibidor, a MHD e os restantes participantes que poderiam ter usufruído desse prémio.
  • Salvo indicação expressa em contrário, os portes de envio não estão incluídos.
  • A participação neste passatempo pressupõe que o seu titular aceita lhe seja enviada a nossa Newsletter informativa e de aviso sobre outros passatempos.

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *