Cartaz promocional do evento “O Futuro do Planeta” © Fundação Francisco Manuel dos Santos

Mar Urbano Lisboa | Filme em estreia no evento O Futuro do Planeta

“Mar Urbano Lisboa” é apresentado no encontro “O Futuro do Planeta” que decorre nos próximos dias 14 e 15 de setembro. 

“Mar Urbano Lisboa”, documentário de José Vieira Mendes (um dos Editores-Chefe da Magazine.HD)  e de Ricardo Gomes estreia no encontro “O Futuro do Planeta”. A MHD junta-se ao evento, porque não te juntares a nós? “O Futuro do Planeta” é um encontro que acontece nos próximos dias 14 e 15 de setembro e que reúne mais de 50 peritos nacionais e internacionais no Teatro Camões em Lisboa.

O evento será emitido em direto em no site da Fundação Francisco Manuel dos Santos, que organiza este evento no âmbito dos seus 10 anos. Se preferir poderá deslocar-se Jardim das Ondas (Parque das Nações), para assistir ao evento desde um ecrã lá colocado.

Lê Também:
Cinemateca Portuguesa | O que ver em setembro (Parte II)

Contar-se-ão neste evento sobre “O Futuro do Planeta”, as intervenções do ex-secretário de Estado dos EUA John Kerry e da exploradora subaquática Sylvia Earle sobre os oceanos. O ecologista Carl Safina falará da biodiversidade e da relação do homem com os animais, o escritor Paul Theroux vai contar-nos a sua visão sobre o Grande Bazar do Mundo e Paul Rose trará ao Teatro Camões a experiência das suas expedições científicas nas regiões mais remotas do planeta.

Muitos outros especialistas debaterão a urgência de uma acção mundial para assegurar o futuro da Terra. Entre os filmes a não perder conta-se o documentário “Mar Urbano Lisboa”, realizado por José Vieira Mendes e Ricardo Gomes. O filme fala-nos sobre o ecossistema único do Estuário do Tejo, assim como a sua relação com o futuro da cidade e da zona metropolitana que o rodeia.

“Mar Urbano Lisboa” será exibido no Auditório Mar da Palha, do Oceanário de Lisboa pelas 19h30 de sábado 14 e o seu trailer pode ser conhecido abaixo:

Em baixo conheça os seus principais destaques do evento “O Futuro do Planeta”.

Destaques do Evento “O Futuro do Planeta”

Dia 14 de setembro

  • 15h Abertura com Jaime Gama e Tiago Pitta e Cunha
  • 15h25 O Grande Bazar do Mundo com Paul Theroux
  • 16h20 O Habitat Natural com Carl Safina
  • 18h O Território Líquido com Catarina de Albuquerque, Tiago Pitta e Cunha e Viriato Soromenho Marques. Moderação: Luísa Schmidt
  • 18h15 Açores, o Epicentro do Mar No Auditório Mar da Palha (Oceanário de Lisboa) com Emanuel Gonçalves, Jorge Fontes e Norberto Serpa
  • 19h30 Grande estreia de “Mar Urbano Lisboa”, um documentário português de José Vieira Mendes e Ricardo Gomes

Dia 15 de setembro:

  • 14h O Desafio 2020 – Agenda Internacional com Carlos M. Duarte, Karen Sack, Paul Rose e Tiago Pitta e Cunha
  • 15h10 Ocean Talks: Empossar a Sociedade Civil com Hélder Sousa Silva, Helena Vieira, Miguel Rodrigues, Rita Sá e Rosa Palma
  • 15h20 Conversas do Planeta no Jardim das Ondas: com Álvaro Domingues, Álvaro Garrido, António José Correia, Catarina Fonseca, Chef Kiko, Elsa Santos, Eugénio Sequeira, Filipa Saldanha, Filipe Duarte Santos, Flávia Silva, Francisco Avillez, Helena Abreu, Henrique Pereira dos Santos, Iva Pires, José Miguel Cardoso Pereira, Júlia Seixas, Miguel Herédia, Núria Baylina, Sofia Guedes Vaz e Teresa Pina.
  • 17h O Futuro do Planeta com John Kerry e Sylvia Earle. Moderado por Mariana Van Zeller
  • 18h35 Encerramento por José Soares dos Santos e o Concerto Be-dom

O que pensas das primeiras imagens do documentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *