O Lobo de Wall Street | Mary Cybulski - © 2013 Paramount Pictures. All Rights Reserved.

Martin Scorsese vai avançar com Killers of the Flower Moon

Martin Scorsese é o homem do momento! A sua próxima longa-metragem é baseada num livro de David Grann e poderá ter Leonardo DiCaprio e Robert De Niro.

Com um final de ano em altas, Martin Scorsese marca presença nos primeiros festivais de prémios da temporada, e é expectável que chegue até aos Óscares. “O Irlandês” é sem dúvida um favorito dos críticos mas o cineasta já está a preparar a sua agenda de 2020 e o primeiro projecto na ordem de trabalhos parece ser “Killers of the Flower Moon”.

Uma história adaptada do livro homónimo de David Grann, é uma história sobre os misteriosos homicídios da tribo índigena Osage, de Oklahoma, depois de se descobrirem vários poços de petróleo debaixo da terra dos nativos. O estranho caso chegou a ir para o FBI, que lutou contra a corrupção em prol da resolução dos misteriosos crimes.

Lê Também:
O Lobo de Wall Street, em análise

Ao que tudo indica, o filme que será financiado e distribuído pela Paramount Pictures, está em desenvolvimento desde o verão deste ano e espera-se que as filmagens tenham início em março de 2020. Não é garantido, dado que Scorsese continua com vários projectos em mão, incluindo um novo documentário musical, mas tudo parece encaminhar para essas datas face aos nomes envolvidos no projecto e as suas próprias agendas.

Embora ainda não estejam garantidos os nomes do elenco, “Killers of the Flower Moon” poderá ser uma reunião de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio, com quem já trabalhou em vários filmes, incluindo “O Lobo de Wall Street” e “The Departed”, e Robert De Niro, a estrela do seu mais recente filme, “The Irishman”. DiCaprio inclusive, foi avançado que já recuou do projecto “Nightmare Alley” de Guillermo del Toro, que também tem previsão de início de produção em março de 2020.

Eric Roth, de “Forrest Gump” e “O Estranho Caso de Benjamin Button” será o responsável pelo argumento e Rodrigo Prieto, o cinematógrafo que trabalha frequentemente com Scorsese, estará também a bordo do projecto, tendo confirmado que já esteve em Oklahoma a fazer alguns testes e a procurar locais para gravação).

TRAILER | MARTIN SCORSESE E LEONARDO DICAPRIO, JUNTOS EM “O LOBO DE WALL STREET”

Na tua opinião, é uma aposta segura Scorsese trabalhar frequentemente com a mesma equipa e elenco?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *