Os melhores e os piores momentos dos Óscares 2016

 

 

A cerimónia de entrega dos Óscares 2016 é das mais aguardadas do ano para quem é admirador de cinema, e como tal, decidimos reunir os melhores e piores momentos da noite.

Para quem gosta de assistir à cerimónia de entrega dos Óscares, o principal interesse é obviamente, conhecer em primeira mão os grandes vencedores do ano. Contudo, este espetáculo está sempre recheado de grandes surpresas, desilusões, e momentos que ficam para a história, quer pelos melhores motivos quer pelos piores. A cerimónia dos Óscares 2016 não foi excepção e aqui na Magazine.HD decidimos reunir os melhores e os piores momentos da noite.

<< PIORES MOMENTOS PARTE 2 >>

 

MELHORES MOMENTOS DOS ÓSCARES 2016

O monólogo de abertura de Chris Rock

Quando a Academia contratou Chris Rock para apresentar a cerimónia de entrega dos Óscares 2016 provavelmente não previu a controvérsia #OscarsSoWhite que acabaria por perseguir o espetáculo desde a divulgação dos nomeados deste ano. Mas na verdade, não podiam ter escolhido melhor. Desde os primeiros segundos do espetáculo, Rock não perdeu tempo e começou logo a tocar na ferida. Em frases curtas, Chris ia afirmando duras realidades que muitas vezes deixaram a plateia um pouco desconfortável. Para além de ter colocado os monólogos de abertura das outras edições a um canto, este forte monólogo de Chris Rock deixou bem claro que a questão do problema da diversidade em Hollywood não ia ser varrido para debaixo do tapete.

 

via GIPHY

Lê também: Spotlight, The Revenant e Mad Max:Fury Road triunfam nos Óscares 2016

 

O urso de The Revenant marca presença na cerimónia

Após a apresentação de The Revenant, um dos nomeados ao Óscar de Melhor Filme, a estrela do filme que tanto tem dado que falar nas redes sociais – e estamos a falar do urso que atacou Leonardo DiCaprio – foi encontrada na plateia do Dolby Theatre a aplaudir.

 

via GIPHY

 

Ennio Morricone vence o Óscar de Melhor Banda Sonora Original

Este foi, sem dúvida, dos Óscares mais bem entregues da noite. Durante as últimas semanas a Internet estava num incrível alvoroço porque este ano Leonardo DiCaprio iria de certeza vencer o seu primeiro Óscar, depois de tanto tempo à espera. Mas houve quem teve de esperar bem mais, como o lendário Ennio Morricone. Só aos 87 anos, e após cinco nomeações e um Óscar honorário, é que o maestro italiano conseguiu, enfim, vencer um Óscar, graças à banda sonora que compôs para o filme The Hateful Eight.

 

via GIPHY

Vê mais: Óscares 2016 | Melhor Banda Sonora Original

 

As montagens com atores negros em excertos dos melhores filmes do ano

Continuando a sua ridicularização do problema da diversidade na indústria, Chris Rock, explica: ““If you’re a black actor, just getting the opportunity to be in a movie can be a struggle”. Vemos de seguida um conjunto de montagens que coloca atores negros em filmes indicados ao Óscar. Whoopi Goldberg invade o filme Joy e mostra-se irritada com a Joy Mangano de Jennifer Lawrence.

via GIPHY

 

Leslie Jones luta com Leonardo DiCaprio em The Revenant.

via GIPHY

 

E Tracy Morgan experimenta vestes brancas em A Rapariga Dinamarquesa.

via GIPHY

via GIPHY

Finalmente, Chris Rock assume o papel de Matt Damon em The Martian, enquanto Kristen Wiig e Jeff Daniels discutem o custo considerável que teriam de pagar para resgatar um astronauta preto, e comentam se vale a pena fazê-lo, mesmo que abandoná-lo significasse terem problemas de relações públicas.

Lê ainda: Quem são os atores com mais nomeações aos Óscares?

 

Alejandro Iñárritu vence pela segunda vez consecutiva o Óscar de Melhor Realizador

Mais do que um dos melhores momentos da cerimónia, a vitória de Alejandro Iñárritu é também um momento histórico para os Óscares, já que o mexicano torna-se no terceiro realizador a ganhar o Óscar de Melhor Realizador em anos consecutivos, juntando-se aos lendários John Ford e Joseph L. Mankiewicz.

 

via GIPHY

 

A reação de Jacob Tremblay à subida dos personagens de Star Wars ao palco

Se por esta altura não sabes que o protagonista do filme nomeado ao Óscar, Quarto, é um grande fã de Star Wars, tens andado claramente com falta de atenção. Escusado será dizer que quando os robôs C-3PO, R2-D2 e BB-8 subiram ao palco, o pequeno Jacob não resistiu e levantou-se da cadeira para ver melhor os icónicos personagens. Simplesmente adorável!

 

via GIPHY

Vê também: Quem são as atrizes com mais nomeações aos Óscares?

 

Minions, Woody e Buzz Lightyear apresentam as categorias de Animação

 

via GIPHY

 

via GIPHY

Lê mais: Os Óscares 2016 em números

 

Mad Max: Estrada da Fúria foi o filme com mais Óscares conquistados

O filme varreu totalmente as categorias técnicas dos Óscares 2016, conquistando o Óscar de Melhor Guarda-Roupa, Melhor Design de Produção, Melhor Maquilhagem e Cabelo, Melhor Montagem e Melhor Mistura de Som.

 

via GIPHY

 

<< PIORES MOMENTOS PARTE 2 >>

Consulta ainda o nosso Guia das Estreias de Cinema

 

Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *