"O Espaço Entre Nós" | © Pathé

Os melhores posters de março

Desde ossadas tornadas em máscaras a retratos interplanetários, vem examinar a beleza dos melhores posters do mês passado. Também há tempo para dar uma olhadela ao pior dos piores.

Nos tempos que correm, não há muitos que promover no que se refere a novas estreias. Com os cinemas fechados por todo o mundo, a necessidade de posters e cartazes promocionais diminui drasticamente e a oferta veio a refletir essa dinâmica. Contudo, mesmo no meio de tamanha escassez, é possível encontrar algumas réstias de beleza e maravilha gráfica.

Também nos deparamos com alguns estafermos é claro. Como já fizemos outrora, no mesmo gesto que celebramos o bom, vamos criticar o mau. Só que, quando o desespero público está generalizado, demasiado negativismo não nos parece muito apropriado. Por isso, só há um fracasso gráfico a atacar e dez joias estéticas a homenagear.

Lê Também:
A Volta ao Mundo em 80 Filmes

Sem mais demoras ou conversa fiada, aqui ficam os melhores posters da semana e o pior também. Começamos com os comentários mais amargos e terminamos com o mais triunfal dos sucessos…

1 de 11

O PIOR POSTER DO MÊS

melhores posters pior lista clover
© Virtuoso Films

O mês de março foi cheio de cartazes desinspirados, especialmente aquele género de design em que se tentam encaixar fotos de todo o elenco numa montanha de mau Photoshop. Desse tipo de poster, o pior de todos foi “Clover”, onde a conceção e a colagem são criativamente desoladas, mas a execução técnica é ainda pior.

1 de 11

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *