Michael Jackson | © The Michael Jackson Company, LLC

Michael Jackson | Biopic em desenvolvimento

O produtor de “Bohemian Rhapsody” vai tentar avançar com uma nova biopic. O artista escolhido é o consagrado, mas polémico, Michael Jackson.

Depois de ter estado por trás de “Bohemian Rhapsody“, uma biopic relacionada com os Queen e, em particular, com Freddie Mercury, Graham King tem os seus olhos postos no seu próximo filme biográfico relacionado com a indústria da música. O produtor já assegurou junto de quem gere o património de Michael Jackson, os direitos da sua música, assim como direitos relacionados com a história da sua vida.

Em cima da mesa, King tem um projecto para desenvolver uma longa metragem baseada nos dois aspectos da vida do polémico cantor norte-americano, e já juntou ao projecto John Logan, responsável por argumentos de filmes como “Gladiador” ou “O Aviador”. Para já o projecto não tem qualquer estúdio ou distribuidor associado. A realizar-se, esta será a terceira biopic na qual Graham King trabalha, uma vez que anunciou também recentemente estar a trabalhar num filme dos Bee Gees.

Lê Também:
Bohemian Rhapsody, em análise

De acordo com a Deadline, o filme será uma versão “limpa” da vida de Michael Jackson, que nos últimos anos viu o seu nome implicado em vários documentários explosivos, nomeadamente “Leaving Neverland”, da HBO, pelas acusações que recebeu de abusos sexuais a crianças. Porta-vozes de King já confirmaram junto da Variety que o projecto é uma certeza mas sobre o argumento nada foi avançado, não sabendo assim se irão aparecer referências a Wade Robson, um coreógrafo, e James Safechuck, actor infantil, que foram duas das vozes mais proeminentes nas acusações ao cantor que faleceu em 2009.

Lê Também:
Bohemian Rhapsody vs Amadeus - O Poder Dramático da Música

Este projecto surge no encalço de “Leaving Neverland”, um documentário que ganhou o Emmy, e que levou a um processo do património de Jackson contra a HBO, acusando-os de mentiras e de não terem sido fiéis à real história do cantor. Envolvidos no processo estão também acusações de violações de acordos de uso de imagens e de não terem permitido refutações às acusações. As acusações têm sido negadas desde a morte do cantor, e até antes disso, mas a polémica instaurou-se e tem-se mantido ligada ao nome.

No entanto o património de Jackson continua a ser dos mais valiosos e o seu legado na música mantém-se intacto. O filme de King pretende explorar a vida de Michael Jackson desde a sua carreira infantil, enquanto membro dos Jackson 5, até à ribalta em nome individual. Também para 2020 está previsto estrear um espectáculo da Broadway, “MJ the Musical”, que terá Ephraim Sykes no papel principal.

TRAILER | RELEMBRA A BIOPIC DE ‘BOHEMIAN RHAPSODY’?

O que pensas de uma bipoic de Michael Jackson nesta altura?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *