© Cortana

Microsoft acaba com o suporte da app Cortana para iOS e Android

A Microsoft quer apostar noutros negócios, e desactiva  as aplicações baseadas na Cortana, a sua assistente virtual, em dispositivos que suportam iOS e Android.

Num comunicado a Microsoft anunciou que a sua assistente virtual irá ter algumas mudanças. Por forma a dar mais atenção a outras áreas, a gigante tecnológica anunciou que o suporte das funcionalidades com menor utilização: a aplicação Cortana para os smartphones, tanto iOS como Android, vai terminar.

A partir de janeiro de 2021, também o coluna inteligente Harman Kardon Invoke será descontinuada mas a empresa já garantiu que irá trabalhar num plano de transição para os seus clientes, em que, quem reside nos Estados Unidos vai poder usufruir de um cartão de oferta de 50 dólares. Também as primeiras versões do Surgace Headphones ficarão sem o suporte da Cortana.

Lê Também:
Fujifim lança nova Instax mini LiPlay

Esta decisão reflecte o foco da Microsoft em negócios e tecnologia corporativa e, neste sentido, prevê-se que a Cortana possa ser utilizada em diferentes funcionalidades Microsoft, nomeadamente ao nível da integração com a assistente de voz do Teams e Outlook. A Microsoft deixa, assim, de competir com empresas como Apple, Google e Amazon, no que à assistente virtual respeita.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *