Minecraft chega às salas de aula

É um dos jogos mais jogados de sempre, está disponível em quase todas as consolas e dispositivos móveis, tem uma enorme legião de fãs no youtube e agora chega às salas de aula pelas mãos da Microsoft.

minecraft

Milhares de escolas em mais 40 países já usam Minecraft nas salas de aulas para estimular a criatividade e o trabalho de equipa entre os alunos. Portugal junta-se agora a essa lista com uma versão gratuita durante o primeiro ano para que os professores se adaptem ao jogo e aprendam a integra-lo com o plano curricular.

Lê também: Minecraft: Story Mode – (PS4) | Análise

A nova edição do jogo está ainda em desenvolvimento e conta com vários professores na equipa para que seja completamente otimizada para a utilização em sala de aula. Uma das novidades é o novo portal para professores, que irá contar com vários recursos, planos de aula e ainda o programa “Mentores Minecraft”, onde os professores mais experientes no uso de Minecraft nas escolas ajudam aqueles que estão a usar pela primeira vez.

O uso do jogo nas salas de aula pretende incentivar os alunos a resolver problemas que surgem ao longo do jogo que requerem o uso de pensamento crítico, colaboração e criatividade, tudo isto em tempo real. Os alunos mais novos irão aprender sobre cidadania digital, empatia e habilidades sociais, e até mesmo melhorar a sua alfabetização. Já os alunos mais velhos terão de resolver questões mais difíceis e que irão desenvolver as suas capacidades de engenharia e programação.

Minecraft para a Educação chega no verão e será gratuito durante o primeiro ano.

Gualter Santos

Licenciado em Comunicação Social. Viciado em Netflix. Sempre com uma consola no bolso para aproveitar ao máximo o tempo perdido em transportes públicos. Fã de jogos de ação e aventura, aventurando-se ainda num ou outro survival horror, quando se sente particularmente corajoso...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *