Minecraft recebe update 1.9 e está repleto de novidades

 

O conhecido jogo Minecraft recebeu um novo update. Isto não seria notícia nenhuma, uma vez que este título recebe atualizações regularmente, se não se tratasse da tão esperada versão 1.9. As novidades residem sobretudo no facto de existirem alterações significativas no modo de combate.

Esta atualização do Minecraft – que por enquanto está restrita à versão de PC – que já ficou conhecida como “Combat Upgrade”, altera de forma profunda a mecânica de combate do jogo. O principal destaque é o facto de agora o jogador ter a possibilidade de se equipar com dois itens, ou seja, o dual-wielding é agora possível e até com duas armas diferentes. Se o jogador quiser combater de forma um pouco mais defensiva, além de poder utilizar a espada numa das mãos, na outra poderá utilizar um escudo (outra das novidades).

minecraft

Lê a nossa análise de: Street Fighter V (PS4)

Só estas novidades seriam já por si interessantes, no entanto, o jogador agora também já não se limitará a clicar de forma desenfreada no rato para atacar os inimigos. A partir de agora, os ataques precisam de ser feitos com o timming certo e caso isso não seja feito, corre-se o risco de não acertar nos inimigos.

Além destas novidades no combate, a dimensão dos Endermen, o The End, foi ampliada e agora tem uma cidade. Pela cidade poderemos também agora ver a deambular novos inimigos, os Shulkers (que se disfarçam de bloco e atacam o jogador sem que este esteja à espera). O Ender Dragon agora também pode ser invocado novamente após já ter sido derrotado.

Como costume, além destas novidades mais abrangentes, existem outras menores, como a adição de flora e blocos extra, iglôs e casas em locais gelados. No entanto, um dos itens que promete deliciar os fãs é uma capa voadora.

Esta atualização do Minecraft está disponível desde o dia de ontem (29).

 

Silvia Farinha

Licenciada em Educação e Comunicação Multimédia, descobri o gosto pela escrita. O gosto pelos videojogos sempre o tive, então pensei em juntar os dois! E aqui estou eu, aficionada de todo o tipo de jogos, desde desportivos ao indie mais obscuro que possam imaginar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *