© 2004 Columbia Pictures Industries, Inc. All Rights Reserved.

Natalie Portman, as 6 performances essenciais

Aproveitando a aterragem de Lucy in the Sky no homevideo, a MHD faz uma retrospetiva dos 5 grandes papéis da carreira de Natalie Portman.

Vagamente baseado na história verídica da astronauta Lisa Nowak e do seu envolvimento romântico com o também astronauta William Oefelein, “Lucy in the Sky” segue a história de Lucy Cola, uma astronauta que volta para casa após uma longa missão e se vê distanciada da sua família. Quando o seu namorado começa a ter um caso com uma estagiária, Lucy toma medidas drásticas para corrigir a situação.

Natalie Portman é a protagonista deste drama espacial de Noah Hawley e, mesmo que o filme não tenha feito as delícias de todos os críticos, a carreira da atriz israelita tem sido bem temperada de performances inesquecíveis. Aqui recordamos seis delas.

1 de 6

Léon: O Profissional (1994)

© 1994, Sony Pictures Home Entertainment.

Após recusar vários convites para se tornar modelo, Natalie Portman conseguiu um daqueles maravilhosos “papéis secundários que na verdade são principais” numa produção de Luc Besson para começar, com marca de platina, uma brilhante carreira cinematográfica vindoura. Mathilda é uma corajosa órfã de 13 anos que se torna amiga de um benevolente hitman interpretado pelo gigante Jean Reno. Tão confiante quanto precoce, a irresistível Mathilda é, por si só, um marco cinematográfico de culto – não admira por isso que até se lhe dediquem baladas contemporâneas. A estreia de Portman no grande ecrã permanece até hoje como uma das suas mais inesquecíveis e impressionantes interpretações.

1 de 6

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *