Netflix aposta em sistema Dolby Atmos

O sistema Dolby Atmos,  uma tecnologia de som surround que possibilita a renderização e distribuição precisa e detalhada de sons e ruídos, chegou à Netflix no dia de estreia de Okja, filme do sul-coreano Bong Joon-Ho.

A Netflix  tem procurado encontrar estratégia para melhorar a sua oferta de conteúdos de alta definição. Para além de já oferecer  séries e filmes em 4K e HDR, agora a aposta foi para a Dolby Atmos, um novo nível de som que coloca e dispersa o audio num espaço tridimensional.

A partir de hoje, com a estreia de Okja, os membros da Netflix poderão ter uma experiência inovadora do ponto de vista tecnológico.

Vê ainda: Guia das Estreias de Cinema | Julho 2017

Para além de Okja, o suporte Dolby Atmos também estará brevemente disponível com alguns títulos selecionados, sendo a expectativa aumentar o leque de oferta de titulos ao longo do tempo. Assim sendo, os primeiros com este formato serão:
●      Okja (28 de junho
●      BLAME! (28 de julho)
●      Death Note (25 de agosto)●      Bright (dezembro)
●      O Homem do Volante (2017)
Muitos destes títulos também estarão disponíveis em 4K e HDR.
Quem tem uma Xbox One e Xbox One S, também, vai poder experimentar esta funcionalidade. De acordo com a Netlix, os utilizadores poderão usufruir do Dolby Atmos colocando o jogo em TVs, soundbars, dispositivos de home theater ou até mesmo fones que tenham suporte à tecnologia.  A Netflix explica tudo no seu site oficial.A empresa anunciou ainda que o sistema Sistema Dolby Atmos vai estar disponível  para os últimos modelos de TVs OLED da LG.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *