Carbono Alterado | © Netflix

Netflix cancela 3 séries, incluindo Carbono Alterado

A Netflix já começou a fazer cortes nas séries. Apesar do sucesso da plataforma, são já três as séries canceladas mesmo após uma primeira luz verde!

Nem tudo corre de feição no mundo das séries, e se algumas estão a voltar lentamente às filmagens, outras estão a receber o corte final por parte da Netflix. Nalguns ajustes inesperados, a plataforma de streaming anunciou nos últimos dias o cancelamento de três séries, sendo que duas já haviam recebido em tempos a luz verde para avançar para uma segunda temporada.

“The Society” e “I Am Not Okay With This”, que tinham apenas uma temporada cada, já tinham tido luz verde para novos episódios mas foram agora canceladas e segundo a Netflix, a culpa recai na Covid-19. Segundo as notícias, a nova decisão recai nos novos custos envolvidos na produção de séries, uma vez que há que ter maior cuidado nos agendamentos, orçamentos e medidas de precaução contra o novo vírus.

Lê Também:
Netflix anuncia The Witcher: Blood Origin, uma prequela

Já a série de ficção “Carbono Alterado” recebeu ordem de cancelamento pela sua popularidade, ou falta dela neste caso. A série criada por Laeta Kalogridis, e inspirada na obra de Richard K. Morgan, baseava-se numa história onde a mesma personagem tinha a capacidade de trocar de corpos, permitindo assim alterações de elenco entre temporadas com facilidade. A primeira temporada contou com Joel Kinnaman no papel principal de Takeshi Kovacs, sendo que a segunda ficou a cargo de Anthony Mackie, conhecido pelo seu papel na saga de “Os Vingadores”. No entanto, as duas temporadas apresentadas até hoje parecem não ter sido suficientes, já que a Netflix considera que o número de audiências não consegue justificar todos os custos relacionados com a produção de “Carbono Alterado”.

Estes cancelamentos no entanto parecem para já isolados uma vez que a Netflix continua a avançar com a produção de várias séries, incluindo “Stranger Things” e “The Witcher”. No horizonte da plataforma, continuam a existir muitos filmes em produção e mesmo algumas séries novas, que se baseiam nos sucessos actuais da plataforma, como o recém anunciado spin-off de “The Witcher”.

NETFLIX | CARBONO ALTERADO TERMINOU COM 2ª TEMPORADA

O que pensas destes cancelamentos? Justificados?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *