Jack Nicholson em "Chinatown" | © Paramount Pictures

Netflix pede prequela de Chinatown a David Fincher

A Netflix quer trazer de volta um clássico que já ganhou um Óscar! Em colaboração com David Fincher, há uma possível prequela de Chinatown em cima da mesa.

Ainda não é uma ordem para dar seguimento a um episódio piloto, mas é certamente um bom começo. De acordo com o Deadline, a Netflix quer avançar com um projecto relacionado com o icónico “Chinatown”, o filme de 1974, realizado por Roman Polanski e que ganhou um Óscar por Melhor Argumento.

Para o projecto, ainda em desenvolvimento do primeiro argumento para o episódio piloto, a Netflix convidou David Fincher. Fincher assinou um acordo com a plataforma de streaming para ser um dos argumentistas do piloto, em parceria com Robert Towne, o argumentista consagrado de “Chinatown” e que arrecadou o Óscar com o argumento de 1974.

Lê Também:
Mindhunter, segunda temporada em análise

“Chinatown” seguiu um detective privado (Jack Nicholson), contratado para encontrar provas de uma traição, mas que se vê no meio de um caso de enganos, corrupção e homicídios. A prequela irá focar-se assim nos tempos iniciais da carreira de Jake Gitts, quando ele começa a trabalhar numa cidade cheia de poder e corrupção.

Ao aceitar este projecto, Towne regressa ao franchise por uma terceira vez. Tendo a primeira sido o original “Chinatown”, o argumentista também foi responsável pelo argumento de “The Two Jakes”, que não conseguiu no entanto o mesmo sucesso do primeiro. Fincher, pelo seu lado, reforça a parceria que tem mantido com a Netflix nos passados anos. Depois de “House of Cards“, “Mindhunter” e o peculiar “Love, Death + Robots“, este poderá muito bem ser a sua próxima série na plataforma.

Caso o argumento tenha luz verde dos estúdios, ainda não há no entanto indicações se será ou não David Fincher a realizar o piloto, ou mesmo a série completa.

TRAILER | CHINATOWN ESTREOU EM 1974

O que pensas da parceria entre a Netflix e David Fincher?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *