Netflix | Primeiro mês do serviço será gratuito

 

 

Após as novidades que divulgámos há uns dias atrás, chegam agora novas informações acerca do serviço Netflix em Portugal.

Já se sabe, há alguns meses, que um dos serviços de streaming online mais conhecidos do mundo, o Netflix, vai chegar a Portugal em outubro, contudo nunca foi avançada nenhuma data em concreto, isto porque a equipa do Netflix ainda está para definir o dia em que o serviço aterra nas terras lusitanas. Porém, o executivo do Netflix já veio confirmar algo que certamente deixará muita gente agradada e tentada a experimentar o serviço: o primeiro mês do Netflix será gratuito para todos os que decidirem aderir ao mesmo.

Em relação ao número de filmes e de séries que estarão presentes no catálogo, Carlos Gómez-Uribe, vice-presidente de inovação do produto do Netflix afirma numa entrevista ao Sapo TeK:

Ainda não sabemos, ainda estamos a finalizar o catálogo, mas o que sabemos é que será uma oferta muito boa em comparação com a oferta de outros países quando lançámos o serviço. E depois do lançamento o catálogo vai sempre crescer ao longo do tempo. Quantos mais membros tivermos em Portugal, mais filmes e séries vamos disponibilizar.

 

Netflix

 

Lê mais: Netflix | Preços e pacotes em Portugal

Até que esta informação seja definitivamente confirmada temos apenas a certeza de que as séries House of Cards e Orange Is the New Black não constarão do catálogo português do Netflix pois os direitos foram entregues a outras empresas. Em relação a conteúdos portugueses na plataforma também não se sabe se estarão presentes no dia em que o serviço estiver disponível, contudo, como também já foi noticiado, existe vontade da parte do Netflix em produzir conteúdos em Portugal para os portugueses e para o resto do mundo.

 

Netflix

 

Relativamente à concorrência que o Netlfix terá no mercado português, visto que os operadores de telecomunicações portugueses têm um papel importante na área dos conteúdos, Carlos Gómez-Uribe adianta:

Estamos sempre em conversações com os operadores de Internet, e isso é um grande tema na Netflix. Uma coisa importante para nós é entregar os video-bits de forma eficaz e isso requer uma colaboração próxima com os ISP (Fornecedores de Acesso à Internet).

Lê também: NOS antecipa-se à Netflix | N Play, com acesso ilimitado a filmes e séries

Gómez-Uribe diz ainda que a posição do Netflix é que nenhum pacote de dados ou informação deve ser diferenciado entre si e esclarece:

Devido à nossa posição relativamente à Neutralidade da Internet, não gostamos de entrar em acordos que impliquem pagamentos.

 

Netflix

 

Para além da questão dos operadores portugueses outros aspetos que o Netflix tem tido em conta na definição dos preços que serão praticados em Portugal estão ligados ao nível salarial médio dos portugueses e à pirataria. O que o responsável do Netflix adianta é que o serviço quer certificar-se de que os preços aplicados fazem sentido e descarta a possibilidade de o Wareztuga (site português de streaming de conteúdos como filmes, séries, documentários, etc) ter encerrado por ação do Netflix.

Lê ainda: Calendário de Séries Fall Season 2015 | Estreias e Regressos a não perder!

O serviço tenta combater a pirataria apresentando um serviço que oferece as opções de dobragem e legendagem em português europeu, conteúdos em Ultra HD e a possibilidade de ver estes conteúdos em vários dispositivos, incluíndo consolas de videojogos. A verdade é que o Netflix tem obtido bons resultados em zonas cujos níveis de pirataria são altíssimos, como acontece na América Latina, conseguindo convencer os utilizadores a aderirem ao serviço. Agora resta saber como é que o serviço se irá adaptar ao mercado português.

O Netflix chega a Portugal em outubro.

 

 

Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

One thought on “Netflix | Primeiro mês do serviço será gratuito

  • Boa noticia.

    Aproveito para dizer o que acho de uma primeira impressão do NPlay:
    – Conteúdos antigos,
    – Conteúdos escassos,
    – Navegabilidade péssima (tal como em toda a box Iris)

    Os bons filmes, esses existem mas via videoclub a pagar – não me parece de todo uma boa alternativa ao netflix, isto faz querer parecer que a NOS tinha numa gaveta os filmes cheios de pó e agora disponibiliza os mesmos gratuitamente (temporariamente).

    Venha o netflix para agitar isto tudo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *