Decifrada a nota que Arya encontrou em Game of Thrones

No quinto episódio da série da HBO, Littlefinger levou a melhor sobre Arya e deixou um pergaminho para que esta encontrasse e cujo conteúdo pode fazer muita diferença. Conseguiram perceber o que tinha escrito?

Em Westeros não há nenhum pedaço de papel que passe despercebido aos olhos dos fãs mais atentos. No mais recente episódio de Game of Thrones, “Eastwatch“, vimos a relação entre Arya e Sansa deteriorar-se após uma tão aguardada reunião Stark – as jovens, apesar de irmãs, tornaram-se pessoas bastante diferentes após os acontecimentos que por si passaram ao longo das seis temporadas.

Arya pergaminho Game of Thrones setima temporada

Arya tornou-se uma assassina que desconfia de tudo e de todos, inclusive de Sansa, que acusa de ter interesse em que Jon Snow não retorne a Winterfell para que a própria possa ficar no comando do Norte. Além de Sansa, a pequena Stark está também de olho em Littlefinger, observando-o a pedir a Maester Wolkan um pergaminho, que depois recebeu do mesmo e escondeu por baixo do colchão.

Lê Também:
Renovações e Cancelamentos | 3º trimestre 2017

Vemos depois que tudo não passou de um plano propositado de Littlefinger. No pergaminho podia ler-se:

Robb, I write to you with a heavy heart. Our good king Robert is dead, killed from wounds he took in a boar hunt. Father has been charged with treason. He conspired with Robert’s brothers against my beloved Joffrey and tried to steal his throne. The Lannisters are treating me very well and provide me with every comfort. I beg you: come to King’s Landing, swear fealty to King Joffrey and prevent any strife between the great houses of Lannister and Stark. Your faithful Sister, Sansa.”.

Arya pergaminho Game of Thrones setima temporada

Um pergaminho que nos leva de volta à primeira temporada de Game of Thrones, onde após Ned Stark ser tornado prisioneiro, Cersei convence Sansa a escrever uma carta a Robb Stark dizendo-lhe que o futuro do seu pai dependia da resposta de Robb à dita carta.

Pela altura que a carta chega a Winterfell o Maester Luwin avisa o Rei do Norte que aquelas palavras são da rainha e não da sua irmã. No entanto, Arya desconhece esta informação e pode considerar que fora a sua irmã a ficar do lado de Joffrey, ajudando ao plano de Littlefinger que claramente pretende virar as duas irmãs uma contra a outra.

O próximo episódio da sétima temporada chega na segunda-feira ao Syfy Portugal. 

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *