© Gulbenkian Música

Orquestra Gulbenkian tem novos cine-concertos na agenda

O cine-concertos da Orquestra Gulbenkian já não são uma novidade para muitos, e já existem vários programados até 2020. 

Os já conhecidos cine-concertos interpretados pela Orquestra Gulbenkian têm sido um sucesso desde que apareceram, com a projeção do filme “2001- Odisseira no Espaço”, de Stanley Kubrick. Para quem não sabe,  estes cine-concertos consistem na projeção de filmes, acompanhados pela orquestra. Ou seja, é basicamente a banda sonora do filme ao vivo, com toda a sua grandeza e magnitude.

Lê Também:
O Feiticeiro de Oz ganha vida ao som da Gulbenkian

Para a temporada 19/20 estão incluídos três novos filmes: “Fantasia”, de Walt Disney, com data marcada em dezembro, numa obra que junta o clássico de animação a composições de Tchaikovsky, Bach, Beethoven e Stravinsky. Em janeiro saltamos para a ficção, com “Guerra das Estrelas: O Império Contra-Ataca”, com interpretação das músicas de John Williams. Em abril, o novo filme do repertório é o clássico “Singing in The Rain”, e a promessa da reencenação da famosa cena de Gene Kelly a cantar à chuva é realmente convidativa.

Pelos cine-concertos já passaram a triologia de “O Senhor dos Anéis” e o “Tempos Modernos” de Charlie Chaplin, sendo que estes eventos costumam sempre esgotar rapidamente. Os bilhetes para esta nova temporada já estão disponíveis aqui, desde 18 a 38€ para o primeiro e último filme, e desde 28 a 78€ para o “Guerra das Estrelas: O Império Contra-Ataca”.

VÍDEO | VÊ O RESUMO DO ANO DE 2018 DA ORQUESTRA GULBENKIAN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *