Os 20 Indies que não podem perder em 2015 | Parte III

 

 

Queen of the Desert

indies

Realizador: Werner Herzog
Elenco: Nicole Kidman, James Franco, Damian Lewis, Robert Pattinson
Porque não podem perder: Junte-se um ícone da nova vaga do cinema alemão que regressa finalmente à ficção depois de uma longa estadia no cinema documental (Herzog) ao desafio de interpretar uma célebre exploradora e oficial (Gertrude Bell) para uma atriz em desesperada necessidade de renascimento (Kidman) e ainda ao facto de Robert Pattinson interpretar o intemporal T.E. Lawrence (a.k.a. Lawrence da Arábia), e “Queen of the Desert” torna-se, subitamente, um dos mais curiosos e aguardados filmes do ano.
Estreia prevista: Não tem.

 

That’s What I’m Talking About

thatswhatimtalkingabout

Realizador: Richard Linklater
Elenco: Luiz Guzman,  Zoey Deutch, Tyler Hoechlin, Wyatt Russell
Porque não podem perder: Com a mochila a abarrotar de reconhecimento depois de “Antes da Meia-Noite” e “Boyhood”, Richard Linklater parece ter garantido o passe universal do “nem quero saber sobre o que é o teu filme, vou ver na mesma”. Ainda assim, temos de admitir que o ambiente do baseball universitário dos anos 80 não é a nossa praia… mas se o mestre Linklater diz que isto é uma espécie de sequela-espiritual de “Juventude Inconsciente”, nesse caso, não arredamos pé da bilheteira.
Estreia prevista (EUA): Dezembro de 2015.

 

Mistress America

mistress america

Realizador: Noah Baumbach
Elenco: Greta Gerwig, Lola Kirke, Michael Chermus
Porque não podem perder: Custa a acreditar que já tenham passado três anos desde a estreia do fantástico “Frances Ha”, justamente porque a eletrizante personalidade da protagonista parece acompanhar-nos continuamente ao longo de todo este tempo. De todo o modo, os tempos são de celebração, por Greta Gerwig e Noah Baumbach voltaram a “juntar os trapinhos” nesta nova colaboração – uma comédia que vê Gerwig como uma insistente invasora na vida da sua futura cunhada. A estreia em Sundance foi um sucesso arrecadando críticas muito positivas pelo caminho.
Estreia prevista: Não tem.

 

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema

 

Freeheld

freeheld

Realizador: Peter Sollett
Elenco: Julianne Moore, Ellen Page, Steve Carell, Michael Shannon
Porque não podem perder: A mecânica nova-iorquina Stacie Andree e a sua namorada detetive Laurel Hester lutam para assegurar a pensão de Hester depois de esta ser diagnosticada com uma doença terminal. A história não é propriamente novidade: “Freeheld” baseia-se numa história verídica que foi, inclusive, o foco de uma curta-metragem documental homónima em 2007 que acabou por ganhar um Óscar da Academia. Com um elenco de peso liderado por Julianne Moore, Sollett (“Nick and Nora’s Infinite Playlist”) regressa ao território indie para tentar provar que ainda tem muito para oferecer.
Estreia prevista: Não tem.

 

Southpaw

southpaw

Realizador: Antoine Fuqua
Elenco: Jake Gyllenhaal, Rachel McAdams, Naomie Harris
Porque não podem perder: Escrito pelo criador de “Sons of Anarchy” (Kurt Sutter) e realizado por Antoine Fuqua (“Dia de Treino”), “Southpaw” foi originalmente criado para… Eminem. Mas como em tantos outros casos, deu-se o curso da vida e os planos tiveram de ser alterados. Apresenta-se então a serviço um muito mais entusiasmante Jake Gyllenhaal, que incendiou (positivamente) a carreira depois da menos feliz incursão pelo universo de adaptações de jogos ao grande ecrã (quase já tínhamos recalcado aquele “Príncipe da Pérsia). Depois de “Warrior” e “The Fighter”, estaremos perante mais uma elaborada e fascinante vénia ao boxe?
Estreia prevista: Não tem

 

 

«« PARTE 2              PARTE 4 »»

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *