Os Dez Mandamentos 1956

Os Dez Mandamentos | Anunciado remake do clássico bíblico

 

A Paramount está a desenvolver um remake do épico de Cecil B. DeMille, Os Dez Mandamentos, com produção de Mary Parent e Cale Boyter através da Disruption Entertainment.

O filme original dirigido por DeMille e protagonizado por Charlton Heston foi, em 1956, o filme mais dispendioso alguma vez filmado em Hollywood. O investimento foi um sucesso, com Os Dez Mandamentos a tornar-se o filme mais conhecido do realizador e a arrecadar sete indicações aos Óscares, incluindo para Melhor Filme.

exodus cinema no natal Os Dez Mandamentos

O remake, como seria de esperar, vai seguir a história bíblica de Moisés e da libertação dos escravos hebreus do Egipto. Os produtores do remake de Os Dez Mandamentos dizem procurar um realizador que traga algo de novo e único a este projeto, cuja história já foi adaptado para cinema numerosas vezes. Recentemente, Exodus: Deuses e Reis de Ridley Scott tratou da mesma história com Christian Bale no papel de Moisés.

Lê Também: Exodus: Deuses e Reis, em análise

Parent não é uma estreante no que diz respeito a grandes produções baseadas em episódios da Bíblia, tendo já produzido Noé de Darren Aranofsky que, no ano passado, arrecadou mais de 350 milhões de dólares no box office mundial.

Com os recentes sucessos de bilheteira de filmes como Noé e Exodus: Deuses e Reis, não é de surpreender que a Paramount esteja a investir num novo épico de origens bíblicas.

 

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *