Os GIFs animados são a nova funcionalidade do Whatsapp

A famosa aplicação de mensagens instantânea WhatsApp passou a integrar GIFs animados e a permitir enviar mais de 30 mensagens em simultâneo.

A mais recente actualização da popular aplicação de comunicação instantânea para equipamentos móveis WhatsApp possibilita a pesquisa de imagens animadas no interior da app. O conteúdo agora integrado baseia-se na extensa base de conteúdos do site Giphy.

A par desta novidade o WhatsApp passou a permitir enviar 30 imagens de cada vez, um aumento significativo, uma vez que até aqui era permitida cerca de uma dezena.

Vê também: Google pensa em adquirir o SoundCloud

No mercado, tanto o Twitter como o Telegram contavam há já algum tempo com esta funcionalidade, que tem sido bastante utilizada.

O utilizador tem de activar a pesquisa de GIFs animados no WhatsApp, sendo que para isso é, somente, necessário premir o ícone reservado aos emojis e aceder depois ao novo separador identificado com o símbolo GIF.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *