Wire

Os Wire vêm a Portugal para dois concertos

Os Wire vão regressar ao nosso país dez anos depois de terem actuado no Serralves, no Porto.

A histórica banda britânica Wire, formada em 1976, vão actuar em Lisboa e no Porto no próximo mês de novembro. Na capital, o quarteto londrino vai actuar no RCA Club, no bairro de Alvalade, enquanto que no Porto o concerto do grupo histórico pós-punk vai ter lugar no Hard Club.

Durante o seu longo percurso a banda passou por várias fases, e os seus ritmos foram moldando-se com o tempo.

Nos primeiros anos de percurso, o grupo lançou discos como os clássicos “Pink Flag” (1977) e “Chairs Missing” (1978), que incluíam ’emblemas’ do período punk como ‘Reuters’ e ‘Three Girl Rhumba” ou a melódica ‘Outdoor Miner’.

Depois de uma pausa de cerca de cinco anos, a banda regressou com uma abordagem mais pop, onde o álbum que mais se destacou foi “A Bell Is A Cup”. Dele fazia parte o sucesso ‘Kidney Bingos’.

Lê Também:
Festival Eurovisão 2018 | Tudo o que precisas de saber

Entre 1992 e 1999, os Wire assumiram-se como uma banda de rock alternativo, tendo lançado “Send” em 2003. Nos últimos dez anos têm lançado vários trabalhos. O último data do ano passado e intitula-se  “Silver/Lead”.

Da formação original mantêm-se Colin Newman (voz, guitarra), Graham Lewis (baixo) e Robert Grey (bateria).

Qual é a tua música favorita dos Wire?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *