Os piores vencedores do Óscar de Melhor Ator Secundário
De Walter Brennan a Brad Pitt, a MHD propõe-se a explorar quais são os piores vencedores do Prémio para Melhor Ator Secundário na História dos Óscares e de Hollywood.
A nossa exploração da História dos Óscares continua. Já antes havíamos examinado as categorias de Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Atriz Secundária para averiguar quais eram os piores vencedores desses prémios. Agora, a nossa atenção vira-se para o Óscar de Melhor Ator Secundário, um prémio que foi entregue pela primeira vez em 1936 e dura até hoje.
Para a elaboração desta lista, vimos todos os filmes vencedores do galardão e avaliámos as performances por vários prismas e critérios. Em primeiro lugar, há a questão do desempenho em si, do seu virtuosismo técnico e integração no filme. Depois, temos também de ter em conta os outros nomeados que o ator derrotou. Por vezes, um vencedor medíocre pode tornar-se ainda mais vil pelo facto de ter roubado a chance de vitória a um trabalho obviamente superior.
Nada disto significa que estes atores são maus profissionais. Até o melhor performer tem os seus dias maus e os trabalhos que não resultam. Também acontece que, quando um ator nos habitua a excelência, qualquer passo em falso é mais intensamente sentido. O que isto quer dizer é que, por favor, não se ofendam com este ranking. Ninguém está a dizer que estes homens são maus atores. Simplesmente, são maus vencedores do Óscar dentro do contexto da sua competição e do seu ano.
Sem mais demoras, aqui segue o nosso top 10 dos piores vencedores do Óscar para Melhor Ator Secundário. Usa as setas para navegar o artigo e vê se concordas, ou não, com estas escolhas.