Leslie Knope, Ron Swanson e companhia de regresso |©NBC

Parks and Recreation regressa para um episódio especial

“Parks and Recreation”, um clássico de culto da comédia televisiva norte-americana, está de regresso para um episódio especial solidário que vai para o ar já no próximo dia 30 de abril. A série liderada por Amy Poehler, criada por Dan Goor e Michael Schur,  foi emitida na NBC de 2009 a 2015. 

Há 5 anos atrás terminava “Parks and Recreation”, a série que nos apresentou uma das melhores e mais incansáveis personagens femininas da história da televisão – a determinada Leslie Knope (Poehler). Agora, a NBC anunciou o regresso do elenco para um especial de meia hora que vai para o ar já na próxima quinta-feira. Quase todos os membros do elenco estarão de volta aos seus papéis, inclusive Amy Poehler, Rashida Jones, Aziz Ansari, Nick Offerman, Aubrey Plaza, Chris Pratt, Adam Scott, Rob Lowe, Jim O’Heir e Retta. Diversos dos convidados especiais que a série foi recebendo estarão também de volta.

Lê Também:
10 séries que (infelizmente) terminaram em 2015 | Parks and Recreation

Parks and Recreation
©NBC

A história contada em modo de falso documentário, criada por parte da equipa responsável pela versão americana de “The Office”, acompanhou a vida política de Leslie Knope, vice-presidente do Departamento de Parques e Atividades Recreativas da cidade imaginada de Pawnee, no estado norte-americano do Indiana. Ao longo de sete temporadas Leslie procura edificar projetos na sua cidade, à medida que luta contra burocracia, escândalos e um sem fim de obstáculos que em nada abalam a sua determinação.

Esta é a segunda iniciativa que reúne o elenco de “Parks and Recreation” depois do final da sua emissão de sete anos. Em 2019 decorreu uma reunião com os criadores e intérpretes no âmbito do evento Paley Fest com o intuito de celebrar os 10 anos desde a estreia de “Parks and Rec”.

No regresso breve marcado para este mês encontramos Leslie Knope a tentar manter o contacto com os seus amigos na época de distanciamento social. O episódio surge no contexto da pandemia de Covid-19, com o intuito de angariar fundos especiais para o programa “Feeding America”. A ideia para o especial partiu do co-criador Michael Schur, também responsável por “The Good Place”, que avança em comunicado:

Como muitos outros temos procurado formas de ajudar e sentimos que trazer de volta estas personagens durante uma noite poderia angariar algum dinheiro. Enviei um email a todo o elenco e recebi resposta positiva de todos em 45 minutos. A nossa antiga equipa de “Parks and Rec” compilou mais uma vez 30 minutos de vida em Pawnee (em quarentena) e esperemos que todos gostem. E doem!

A novidade foi transmitida pela NBC via The Hollywood Reporter e no Twitter oficial da série:

Entusiasmados com este regresso de Parks and Recreation? 

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *