© Sony

PlayStation 5 | Compatibilidade de acessórios e periféricos

A Sony finalmente revelou como funciona a compatibilidade de acessórios e periféricos na nova PlayStation 5. Desde os comandos ao VR!

No evento de apresentação da consola e videojogos da nova geração que teve lugar em Junho, a Sony revelou alguns dos acessórios que seriam lançados juntamente com a PlayStation 5.

Auscultadores wireless com som 3D, um comando especialmente feito para navegar o conteúdo media, uma câmara HD e até uma estação de carregamento DualSense para até dois comandos são os periféricos que irão acompanhar os jogadores na nova geração.

A Sony anunciou hoje que alguns acessórios da PlayStation 4 serão compatíveis com a nova consola.

Lê Também:
PlayStation 5 | O resumo do evento de apresentação

Periféricos e acessórios da PS4 que funcionarão na PS5:

  • Periféricos especializados, como volantes, arcade sticks e flight sticks oficialmente licenciados funcionarão nos jogos PS5 e jogos PS4 que os suportem.
  • Os Headsets Wireless Planitum e Gold, assim como auscultadores de outras marcas que utilizem uma entrada USB ou jack, funcionarão na PS5 (embora a Headset Companion App não seja compatível).
  • O comando sem fios DualShock 4 e todos os comandos feitos por terceiros licenciados oficialmente pela PlayStation irão funcionar na PS5 em jogos da PS4.
  • Tanto os comandos PS Move Motion como PlayStation VR Aim irão funcionar com jogos PS VR suportados na PS5.

(Nem todos os periféricos de terceiros poderão funcionar na PS5. O ideal será confirmar com os fabricantes se o seu produto é compatível com a nova consola e/ou títulos específicos).

PlayStation 5 Comando
©Sony Interactive Entertainment

Isto significa que o DualShock 4 funcionará na PlayStation 5, mas não nos jogos da nova consola. A Sony afirma que acredita que os jogos da PS5 devem ser jogados com as novas funcionalidades providenciadas pelo novo DualSense.

Em adição, a PlayStation Camera também é compatível com a nova consola e os jogos PS VR suportados. Será necessário um adaptador utilizá-la na PS5, mas que será providenciado aos utilizadores PS VR sem qualquer custo adicional.

A PlayStation 5 está prevista sair no final no ano, com uma opção digital disponível. O preço ainda não foi revelado, mas o seu aspecto já é há muito conhecido, assim como o design das novas capas dos videojogos.

A nova consola contará com jogos como “Marvel’s Spider-Man: Miles Morales“, “Horizon Forbidden West“, “Ratchet & Clank: Rift Apart”, “Gran Turismo 7″, “Returnal” e “Sackboy A Big Adventure”.

O que pensas da informação?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *