Popularidade da Dreamcast subiu depois da E3

 

A última consola da Sega foi descontinuada ao fim de apenas 3 anos, mas mesmo com a pequena tiragem a Dreamcast conseguiu ter jogos que marcaram a geração, como foi o caso de Crazy Taxi, Jet Set Radio e Shenmue.

O anuncio da campanha de kickstarter de Yu Suzuki para financiar Shenmue 3 feito na E3 fez o interesse nos jogos anteriores disparar consideravelmente, e uma vez que o primeiro foi um exclusivo da Dreamcast, a procura da consola também aumentou consideravelmente.

Lê também: E3 2015 | Sony

Outro título que tem visto a sua procura aumentar é Final Fantasy VII. Mesmo tratando-se de um jogo com uma elevada taxa de procura (especialmente as versões black label, que atingem as centenas de euros), o anúncio do remake fez com que os colecionadores quisessem ter uma cópia do jogo original nas suas coleções.

Embora tenha tido um período de vida bastante curto, a Dreamcast é recordada com carinho por muitos fãs e estúdios, que até hoje continuam a lançar novos jogos para a plataforma, 14 anos depois de ter sido descontinuada.

 

Gualter Santos

Licenciado em Comunicação Social. Viciado em Netflix. Sempre com uma consola no bolso para aproveitar ao máximo o tempo perdido em transportes públicos. Fã de jogos de ação e aventura, aventurando-se ainda num ou outro survival horror, quando se sente particularmente corajoso...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *