© Capcom

Project Resistance | Conhece tudo sobre as personagens

O novo projeto da Capcom já foi revelado, um jogo multiplayer de sobrevivência que tem como pano de fundo a nossa querida Raccoon City. Se estás curioso para saber mais sobre “Project Resistance” então confere as novidades sobre as personagens jogáveis!

O jogo será lançado para a PlayStation 4, Xbox One e PC algures durante o próximo ano e até lá resta-nos partilhar todas as novidades que já temos para ti. “Project Resistance” é um título que lembra jogos como “Identity V” e tem como objetivo o duelo entre um Mastermind (que terá de ativar armadilhas) e as suas quatro vítimas (que terão de escapar com vida a todos os desafios). O visual lembra “Resident Evil 2” e “Devil May Cry 5”, sendo alguns dos assets também inspirados nos dois títulos.

Lê Também:
Tokyo Game Show | Tudo sobre a TGS 2019

A missão principal dos sobreviventes é a de chegar à terceira área do mapa e para isso devem adquirir items especiais e completar objetivos que lhes permitam passar de fase em fase. Quando atacado, o jogador perde vida e pode chegar a ficar no chão relativamente imobilizado enquanto espera por ajuda dos amigos (em caso de morte, terá uma oportunidade de fazer respawn passados alguns segundos).

Project Resistance
Project Resistance | © Capcom

O MASTERMIND DE PROJECT RESISTANCE

O Mastermind, que no trailer nos lembra bastante a figura de Albert Wesker, tem o objetivo de assassinar os quatro jovens raptados, utilizando para isso um grupo de ferramentas – ele nunca poderá enfrentar o quarteto diretamente. Os elementos ao seu dispor são câmaras com as quais consegue espiar o grupo, cartas que criam todo o tipo de caos (incluindo acionar armadilhas e criaturas), e monstros que pode controlar como alguns zombies e até o Tyrant – como se pode ver no teaser.

SAMUEL JORDAN (DAMAGE)

O Sam é ótimo em combate corpo-a-corpo devido à sua vida máxima alta. Ele foi um boxer promissor até sofrer uma lesão que terminou a sua breve carreira. Ele vê-se neste cenário após aceitar um novo tratamento que lhe prometia a oportunidade de regressar ao ring. As suas habilidades são o Dash Punch (avança rapidamente atacando o inimigo) e o Fists of Iron (golpes de boxe que deixam o inimigo K.O).

Lê Também:
Project Resistance divulga o primeiro gameplay

JANUARY VAN SANT (HACKER)

Especialista em hacking, January consegue manipular as câmaras do Mastermind, impedindo que espie o grupo. A personagem foi apanhada quando investigava a relação entre a Umbrella e o RPD. As suas habilidades são o Overload (desativa as câmaras) e o EMP (desativa as câmaras e torna o uso de cartas mais caro, prejudicando o Mastermind).

VALERIE HARMON (SUPPORT)

A healer do grupo é Valerie uma química que se junta à equipa de pesquisa da Umbrella como estagiária. Quando se apercebe que a sua colega de quarto começou a sofrer com um tipo de doença mental súbita, decide investigar e acaba por ser raptada. As suas habilidades são o Survival Instinct (marca objetos e ameaças, tornando-os fáceis de encontrar pelo grupo) e o Modified First Aid Spray (cura os amigos).

Lê Também:
Project Resistance | Wesker e Mr. X de regresso no primeiro teaser?

TYRONE HENRY (TANK)

O tank do grupo é Tyrone, um bombeiro que trabalhou para o Raccoon City Fire Department até ser raptado enquanto combatia um incêndio na fábrica da Umbrella – tendo sido dado como morto no acidente. Ele possui um grande nível de defesa e as suas habilidades são o Power Kick (dá um pontapé a todos os inimigos à sua frente) e o Rally (aumenta a moral da equipa e diminui o dano que estes levam durante um tempo).

Qual destas personagens mais tens vontade de experimentar? Qual a tua opinião? É esta uma boa aposta da Capcom?

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *