“Quatro Casamentos e um Funeral” vira série no Hulu

Este clássico das comédias românticas deve ser adaptado a televisão nos próximos tempos. Mindy Kaling quer fazer do êxito de 1994, “Quatro Casamentos e um Funeral”, uma série de antologia.

Quando “The Mindy Project” foi cancelado pela FOX, coube ao Hulu dar a mão a Mindy Kaling, oferecendo-lhe uma nova casa. A plataforma online, nas bocas do mundo graças a “The Handmaid’s Tale” dar-lhe-á agora liberdade para reinventar um clássico: “Quatro Casamentos e um Funeral”.

Estávamos em 1994 quando o filme, realizado por Mike Newell e escrito pelo inconfundível Richard Curtis, teve tremendo sucesso. O protagonista, Hugh Grant, vivia o seu período áureo tendo uns anos mais tarde “Notting Hill”. E Richard Curtis mostrava o idioma que definiria “Notting Hill”, “O Amor Acontece” e “Dá Tempo ao Tempo”.

Lê Também:
As 10 séries canceladas cedo demais

A atriz, comediante, produtora e guionista Mindy Kaling quer levar os casamentos para o pequeno ecrã. A ideia da estrela de “The Mindy Project” passa por oferecer a cada temporada um arco diferente, provavelmente focado num só evento (cada temporada, cada casamento?). Já foi escrito que haveria preocupação em trabalhar a interseção de um grupo de amigos ao longo das várias temporadas. No entanto, é também uma possibilidade que apenas o protagonista se mantenha constante, variando o contexto e o universo de personagens em seu redor.

Os primeiros episódios estão a ser escritos por Kaling e por Matt Warburton. A MGM Television e a Universal TV estão envolvidas na produção, tal como Richard Curtis, na qualidade de produtor executivo.

É indiscutível que Curtis tem um estilo muito próprio, por via do humor e dos beats emocionais que consegue criar. Mindy Kaling tem por isso um desafio: criar algo que apaixone e derreta os espectadores como o filme com Hugh Grant e Andie MacDowell foi capaz.

Quatro Casamentos e um Funeral, um clássico das rom-coms

Achas boa ideia adaptar para televisão este clássico das comédias românticas, “Quatro Casamentos e um Funeral”, escrito por Richard Curtis?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *