Queen Live At Rainbow 1974 | Finalmente editado

 

Em Setembro de 1974, os Queen foram patenteados ao mundo via televisão. A banda britânica ao programa Top of the Pops e tocaram a música Seven seas of Rhye.  A presença neste programa era garantia de sucesso imediato, facto que só foi possível porque a escolha número um para actuar no Top of The Pops – David Bowie – não pode estar presente.

Queen_Live_at_the_Rainbow

A actuação da banda surpreendeu e os concertos que deram no Rainbow Theater em Março e Novembro de 1974, depressa esgotaram. O resultado desta prestação ao vivo – Queen: Live At The Rainbow 1974 – deveria ter sido o terceiro álbum da banda, mas por circunstâncias inesperadas, tal não aconteceu e as fitas da actuação foram arquivadas.

Agora, 40 anos depois Queen: Live At The Rainbow 1974 foi editado em várias opções:  um CD Standard, uma edição limitada em 2 CD, em DVD e Super Audio Blu-Ray, em Vinil (2LPs, 4LPs) e numa Caixa Super Deluxe para coleccionadores – que inclui 2 cd’s, DVD, Blu-ray e um livro de capa dura com 60 páginas com fotografias raras e outras memórias da época. As edições em Vinil e Super Deluxe serão limitadas.

Faz também parte desta edição especial outro concerto de promoção a Sheer Heart Attack – o terceiro álbum do grupo gravado entre as actuações ao vivo entre as duas actuações de Live at the Rainbow e também gravado no Rainbow Theater.

Segundo a Universal Music Portugal, as gravações mostram os Queen em toda a sua glória, a sua dramática presença em palco, a criatividade do repertório, a energia das melodias e a abordagem perfeccionista e única do rock que fizeram do grupo um dos maiores até hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *