Radioativo | © NOS Audiovisuais

Radioativo | Trailer oficial apresenta Rosamund Pike como Marie Curie

O trailer oficial de”Radioativo” traz Rosamund Pike como Marie Curie, na muito esperada cinebiografia da cientista.

A Amazon Studios lança o filme “Radioativo” na sua rede Prime Video no próximo dia 24 de julho, quase um ano após a sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Marjane Satrapi, a realizadora indicada ao Óscar, retornará ao cinema com a cinebiografia de Marie Curie após um hiato de cinco anos. Curie será representada pela estimada Rosamund Pike, numa esperada performance poderosa da famosa científica nos domínios da química e da física.

Lê Também:
Livros a não perder | Seleção de julho 2020 by MHD

“Radioativo” conta a história da cientista pioneira Curie, incluindo as suas parcerias românticas e profissionais e os seus avanços no estudo médico que mudaram a ciência para sempre. No final do século XIX em Paris, Marie Sklodowska, nascida na Polónia, conheceu e envolveu-se com o colega cientista Pierre Curie (Sam Riley). Juntos, eles revolucionaram o significado da radioatividade, conquistando o Prémio Nobel de Física pelo seu trabalho pioneiro, o que fez de Curie a primeira mulher a receber tal prémio. Pierre morreu tragicamente em 1906, enviando Curie mais fundo no seu campo de estudo, ganhando um segundo Prémio Nobel, mas levando a consequências devastadoras, incluindo as propriedades sensacionais e letais da sua descoberta, a sua morte por exposição a radiação em 1934.

Trailer Oficial | Conhece Marie Curie em Radioativo

Ansioso pela cinebiografia de Curie? O filme está prestes a estrear!

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *