© Canal Hollywood

Ready Player One tem sequela confirmada

Nove anos depois, o autor Ernest Cline confirma que a sequela de “Ready Player One” chega este ano às prateleiras!

Desde o seu lançamento em 2011, era expectável que a história de “Ready Player One” não tivesse terminado. No entanto, foram precisos nove anos para que Ernest Cline anunciasse que o best-seller iria mesmo ter uma continuação oficial em “Ready Player Two.”

Lê Também:
Do Livro à Tela | Ready Player One: Jogador 1

Ainda não foram divulgados detalhes sobre o novo enredo, mas tudo indica que Wade Watts continuará a ser o seu protagonista. Cline apenas avançou que “Ready Player Two” irá começar onde o primeiro livro terminou, sem qualquer influência da adaptação de Steven Spielberg. Contudo, o autor já tinha admitido que se não fosse pelo lançamento do filme, era provável que o livro ainda não tivesse concluído.

Sempre planeie escrever mais livros da saga, mas nunca imaginei que o filme ficasse pronto antes de os acabar. Por isso, tive de deitar fogo à peça.” – Cline em entrevista ao The Hollywood Reporter 

“Ready Player One” narra a história de Wade Watts, um adolescente que vê a sua sorte mudar quando se torna no primeiro jogador a desvendar o enigma deixado pelo falecido Halliday, criador do mundo virtual OASIS. Este universo é a realidade virtual na qual a população de 2044 se refugia face aos conflitos, escassez de recursos, fome, pobreza e doenças que caracterizam do mundo real. Tye Sheridan deu vida ao protagonista no grande ecrã, tendo sido acompanhado por Olivia Cooke, Hannah John-Kamen, Ben Mendelsohn, T. J. Miller, Simon Pegg e Mark Rylance.

A CAPA DE READY PLAYER TWO JÁ FOI APRESENTADA E SEGUE A MESMA LINHA DO PRIMEIRO LIVRO

A sequela já se encontra em pré-ordem e chegará às livrarias a 24 de novembro de 2020.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *